Moda & Beleza

5 Filmes de Moda para Curtir no Fim de Semana

By  | 

Quem é fã de moda levanta a mão! Nesse frio malvado que chegou de mansinho e foi se sentindo tão a vontade que não só ficou, como dominou, que tal variar a seleção de filmes? Esqueça ação, terror e fantasia e aposte em filmes de moda que vão te divertir muito. Nada de papo cabeça, a gente quer é rir dos clichês fashions. Então, prepare a pipoca, a TV e o cobertor e problema resolvido! Preparamos uma lista de 5 filmes divertidíssimos que tem a moda como tema. Para você aproveitar muito nesse friozinho.

1 – O Diabo veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006, Fox Fim Brasil, 110 minutos)

Um dos filmes de moda mais populares. Mais especificamente, sobre uma poderosa revista. Seria inspirado na Vogue? Bom, a história é sobre uma garota recém formada. Ela consegue o tão sonhado emprego como assistente de uma famosa editora de uma grande publicação, Miranda Priesley (Meryl Strep). E passa poucas e boas sob o comando da megera. Apesar das maldades, o filme é super divertido e já é um clássico, do tipo tem que ver!

Ano passado o filme completou 10 anos (o tempo voa!) e o Jornal Estadão fez uma ótima matéria com 10 curiosidades sobre o filme . E se você enlouquecer com a história, como a maioria de nós, mortais, não deixe de acessar esta lista do Buzzfeed, com 19 coisas que você não notou no filme.

 

2 – Um Senhor Estagiário (The Intern, 2015, Warner Bros, 121 minutos)

Esse delicioso filme se passa no ambiente de um e-commerce de moda. A protagonista Jules (Anne Hathaway) precisa contratar um estagiário por política da empresa. E para completar, ainda precisa ser um estagiário sênior, de um programa de inclusão social de idosos. É muito interessante, pois trata também de um contraste de gerações. E ainda conta com looks lindíssimos da personagem principal. Lindo de ver. E é pra rir muito!

3 – Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic, 2009, Disney/Buena Vista, 106 minutos)

Becky Bloom é uma jornalista que sonha em trabalhar em uma revista de moda e é uma viciada… em compras! E por ironia do destino, ela vai trabalhar em uma revista de ECONOMIA! Lá ela é responsável por dar dicas de como economizar dinheiro, mas a realidade é que tem cobradores atrás dela por conta de suas dívidas. Rende altas gargalhadas! Claro que, para se livrar do consumismo, ela vai passar por muitas situações constrangedoras. E também faz refletir sobre um pouco sobre o excesso de compras.

4 – De Repente 30 (13 Going on 30, 2004, Columbia Pictures Brasil, 108 minutos)

Mais um dos filmes de moda onde o sonho da protagonista é trabalhar em uma revista de moda (o que será que essas revistas tem hein? mel?). Jenna quer chegar logo aos 30 anos, ser bem sucedida e popular. Como mágica, seu desejo é realizado e de repente ela tem 30 anos. Como parte do sucesso, seu emprego é o tão sonhado cargo de editora chefe de uma publicação fashion. Além de mostrar o ambiente de uma do jornalismo de moda, é super divertido ver a personagem adolescente nos anos 80, com styling muito bem caracterizado! Pense em brilhos, lamê, e aqueles elásticos de cabelo de pano volumosos, os scrunchies. É referência de moda e garantias de muitos risos.

5) As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless, 1995, Paramount, 97 minutos)

Por último, mas nem por isso menos importante, aliás, ao contrário! Clueless é um dos filmes de moda que marcaram uma geração e ditou o visual dos anos 90. E por isso mesmo, até hoje é usado como referência em estudos sobre a época. Principalmente, por que o estilo dos anos 90 está de volta! Cher (Alícia Silverstone) é uma patricinha leviana mas de bom coração.

Determinada a mostrar que não é fútil, ela decide fazer boas ações. Uma delas é mudar o estilo de uma de suas amigas, para que ela seja aceita na nova escola. Mas a trama começa mesmo, quando a amiga fica mais popular que ela. Fofo, divertido e cheio de questões para se pensar. Além de uma aula sobre o estilo preppy dos anos 90. É tão bom que até Britney copiou o visual em seu primeiro clipe!

Curtiu as dicas? Agora, se quiser se aprofundar, veja nossa seleção de livros de moda. Dá para passar o ano lendo (e aprendendo)!  E se o frio não é problema, que tal levar o livrinho escolhido para passear nestes destinos de inverno aqui?

Gostou da seleção? Não perde tempo e corre pro sofá…a gente garante a diversão!

por Tay Borges

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: