Moda & Beleza

Acessórios para noivas: veja o modelo ideal para você?

By  | 

A gente sabe que a escolha do vestido certo é uma das maiores preocupações de quem vai casar. E para completar o look ideal, os arranjos de cabeça são fundamentais. Seja véu, grinalda, coroa ou tiara, os acessórios para noivas ganham cada dia mais importância na produção do grande dia.

E é para te ajudar a escolher o modelo certo para seu visual que a gente conversou com Michelle Brunelli, da Aflorar Noivas. A empresa é especializada em acessórios para noivas e traz os principais modelos, comentados, com dicas de uso e tipo de festa. Dê uma olhadinha nas dicas, experimente o que mais lhe agrada e fique linda!

acessórios para noivas cabelo

Antes de tudo, é importante lembrar que os acessórios para noivas são muito mais que simples arranjos. “Eles são o fechamento da produção. Portanto, escolher a grinalda é tão importante quanto decidir o vestido perfeito. Além de combinar com o vestido, os acessórios para noivas devem estar em harmonia com a cerimônia, local, horário do casamento e principalmente com a sua personalidade” – explica Michelle.

Coroas e porta coques – Noivas com estilo clássico quase sempre optam em usar coroas industrializadas (que são mais pesadas) e com muito brilho. Nesse caso, o indicado são casamentos noturnos, em ambiente fechado. Penteados clássicos e presos em forma de coque ressaltam tanto a coroa quanto o porta coque. Opte por brincos pequenos para não contrastar com o acessório do cabelo. Os vestidos volumosos, estilo princesa e véu longo garantem o glamour. Esse conjunto de dicas imprimirá um casamento cheio de pompa e glamour.

Veja também  Versace on the floor: veja o novo clipe de Bruno Mars!

acessórios para noivas coroa acessórios para noivas porta coque

Tiaras e pentes sem brilho – Indicados para noivas modernas, que irão se casar durante o dia, no campo ou na praia. Esses acessórios para noivas buscam imprimir delicadeza, com um visual mais limpo, sem excessos. Eles são versáteis, podem ser elegantes e leves ao mesmo tempo. Geralmente são confeccionados em pérolas e cristais. O vestido indicado deve em primeiro lugar valorizar o tipo físico da noiva, ressaltando sua beleza, podendo ser curto ou longo. Pode abusar das rendas, pérolas, tecidos esvoaçantes, fluidos e com pouca pedraria. O véu, nesse caso, é opcional. Porém, se a noiva optar por ele, seja curto ou longo, o mesmo deve ser sequinho, sem muitos detalhes para não carregar no visual. O penteado aceita o semi – preso, solto, ou um coque despojado “meio desarrumado”. Quanto aos brincos, prefira os pequenos ou médios ou um pouco maiores sem o véu.

acessórios para noivas pente acessórios para noivas tiara

Tiaras e pentes com brilho – Deixe o brilho para a noite. Tiaras e pentes de strass, zircônia e até um toque de pérolas ficam ideais para festas modernas a noite. Escolha vestidos de corte reto, corte sereia ou evasê. O véu pode ser longo. Os brincos vão depender do modelo do vestido e do penteado que nesse caso pode ser semi – preso ou preso.

Veja também  Cosméticos de verão: uma listinha para arrasar na praia!

acessórios para noivas pente brilho acessórios para noivas tiara brilho

Flores, voilettes, casquetes, headpieces – Esses acessórios devem ser usados durante o dia. São indicados para noivas com estilo vintage, boho chic, retrô e românticas. Os vestidos indicados são leves, fluidos, com renda e pérolas. Valem modelos evasê, midi ou império, com caimento solto abaixo do busto. Voilettes, headpieces e casquetes não pedem véu. Já as flores naturais ou em tecido podem ser usadas com ou sem o véu. A indicação do véu é liso e de tamanho mediano. Quanto ao penteado, pode ser solto ou um preso despojado.

acessórios para noivas vintage acessórios para noivas headband

Na dúvida, pergunte ao seu estilista. Peça orientação sobre o que mais combina com seu estilo, com seu biotipo, penteado e vestido. O importante é a noiva se sentir linda e confortável consigo mesma. E claro, que sejam felizes para sempre!

Vai casar? Já escolheu seus acessórios para arrasar no grande dia?

Veja aqui os erros mais comuns na hora de fazer a sua festa!

Fotos: Aflorar Noivas

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: