Moda & Beleza

Cosméticos tratam efeitos do câncer na pele!

By  | 

Muitas pessoas que lutam contra os diversos tipos de câncer sofre com os efeitos colaterais. A doença traz uma série de mudanças no corpo, decorrente do tratamento. Entre as mais conhecidas estão: queda de cabelo, as alterações de peso e as cicatrizes. Mas o câncer também afeta a derme. Isso mesmo, o tratamento pode causar efeitos do câncer na pele.

efeitos do cancer na pele cosméticos para cuidarEmbora poucos médicos falem sobre isso, é muito comum o diagnóstico de erupções cutâneas, xerose, pruridos, radiodermite e outros problemas dermatológicos acompanharem a maioria dos pacientes oncológicos. Isso pode se dar por efeitos da própria doença ou por uma reação ocasionada pela medicação. Por isso, é sempre importante que o paciente informe ao oncologista sobre alterações cutâneas. Seja antes, durante ou após o tratamento, estas reações podem ser tratadas pela equipe.

E se não é possível evitar o problema por completo, uma série de medidas pode ajudar a prevenir os efeitos do câncer na pele. Alguns cuidados simples podem evitar que o quadro piore. Entre os principais estão o uso de produtos hidratantes (com alto poder de hidratação). Outra dica é evitar o contato com produtos que irritam a pele, como cremes com fragrância ou esponjas de banho e dar preferência a banhos mornos, já que a água muito quente pode causar um ressecamento maior e agravar a situação.

Veja também  Tipos de mãe: escolha o presente certo para a sua!

efeitos do cancer na pele cosméticos para cuidar we care

E você sabia que já existem produtos especiais para pacientes em tratamento de câncer? A Wecare Skin desenvolveu uma linha de dermocosméticos pioneira, que previne e trata os principais efeitos colaterais dos medicamentos contra o câncer. Bacana, não é?

A linha é composta por quatro produtos, que promovem uma melhoria geral na qualidade de vida dos pacientes. São produtos que amenizam os efeitos do câncer na pele e que melhoram muito o estado emocional do paciente, já que alguns podem desenvolver depressão:

Washcare – espuma suave, que previne a perda de componentes naturais de hidratação da pele durante o banho.

Moistcare – loção hidratante indicada na prevenção e tratamento do ressecamento da pele, ocasionado pelo processo de quimioterapia e radioterapia. Auxilia na prevenção do “rash” cutâneo (aquele vermelhão incômodo).

Extremecare – creme super-hidratante para tratamento e prevenção da pele ressecada. É um aliado no cuidado da pele afetada pela síndrome de pés e mãos, radiodermite e rash cutâneo.

Coolcare mask – máscara com efeito calmante e refrescante indicada para alívio da radiodermite grau 1. São dois produtos. O gel, que combina a ação restauradora do Aloe e Vera e da Calêndula com o poder refrescante do

Veja também  Pele Perfeita: veja o passo a passo do make ideal!

Frescolat e o spray ativador, que intensifica a ação dos elementos ativos do gel e cria uma película que facilita a remoção do produto da pele.

efeitos do cancer na pele cosméticos para cuidar we care

Completo, não é mesmo? Todos os itens são livres de corantes, parabenos ou outros componentes potencialmente causadores de câncer, que podem estar presentes nos hidratantes convencionais. A linha também não têm fragrância, já que quem passa por tratamento fica mais sensível a odores.

Os produtos podem ser adquiridos pelo site da Wecare, pelos telefones 11 3862-0856 ou 0800 033-3393. Ou use o WhatsApp pelo 11 97095-1626. Os itens custam de R$88 a R$ 115.

A gente ainda não testou os produtos, mas achou a iniciativa incrível! Divulgue você também!

 

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: