Lifestyle

Casa Perfumada: descubra o poder dos aromas!

By  | 

Quem não gosta de casa perfumada? E se você ainda não sabia, os cheirinhos escolhidos para a casa fragrância podem causar diferentes reações no seu organismo. Os aromas possuem propriedades terapêuticas e o poder de alterar o estado emocional de um indivíduo. Isso é o que se chama de aromaterapia, que pode te ajudar a dormir melhor, trabalhar e combater o estresse.

Para entender melhor como os aromas podem ajudar na sua vida, usamos as dicas de Nayana Pedreira, fundadora da franquia de perfumaria para casa Acqua Aroma. Ela selecionou as principais essências, divididas por cada tipo de sensação. Você pode escolher a que mais te agrada e aproveitar o melhor que uma casa perfumada pode te proporcionar.

canela para casa perfumada pop mag

Alegria e Vigor
Está cansado ou sentindo desânimo. Prepare-se para injetar uma dose de vigor no seu dia com os aromas de cravo, canela, baunilha e pimenta. Na mesma linha, gengibre e alecrim também são usados para dar ânimo. Para ajudar a potencializar seus efeitos, ilumine bem o ambiente, de preferência, com luz natural. Abra as janelas e deixa o sol e o vento invadirem o espaço. E lembre-se que são aromas indicados para ativação, então evite na hora de dormir.

Veja também  Cachoeiras desertas pelo Brasil para você conhecer já!

cítricos para casa perfumada pop mag

Energia e criatividade
Está com as ideias travadas? Precisa terminar um projeto mas está sem vontade. Segundo Nayana, as fragrâncias cítricas, como limão e laranja são aromas energizantes, que influenciam na melhora do desempenho mental. São ideais para aplicar em locais de trabalho, estudo e produção intelectual. Aliados perfeitos para a arrumação da casa ou para encarar o home office.

lavanda para casa perfumada pop mag

Paz e sossego
Um dos cheiros mais populares no mundo, a lavanda é uma aliada perfeita na hora do sono. Outros escolhidos são aromas de grama, orvalho e floresta. A primeira possui propriedades neuro sedativas, enquanto os aromas que lembram natureza são reconhecidos e associados por nossa memória olfativa à tranquilidade. Aproveite para usar no quarto, antes de deitar. Você pode borrifar estas fragrâncias nos seus lençóis, com produtos específicos para este fim. Associe com uma iluminação fraca e barulho de chuva ou água corrente. É certeza de um sono revigorante.

alecrim para casa perfumada pop mag

Respire melhor
As grandes cidades estão longe de ter um ar puro. Além disso, com a chegada do inverno e os lugares fechados, a qualidade do ar pode piorar doenças respiratórias. Para melhorar a qualidade do ar do ambiente use hortelã, menta, alecrim e lavanda. Você pode, inclusive, usar no banho, em forma de óleos e sachês de ervas, já que os vapores ajudam na sua ação descongestionante.

Veja também  Receita Junina: conheça os benefícios da tapioca

jasmin para casa perfumada pop mag

Momento a dois
Vai receber seu amor em casa. Prepare o ambiente com fragrâncias com notas de jasmim. O ylang-ylang, uma exótica planta da Indonésia de propriedades afrodisíacas, também é uma boa opção. São aromas acolhedores, quentes, que evocam sensualidade e leveza. Você pode até usar em uma festa com seus amigos, em casa. Outros aromas que combinam são canela e rosas. Femininos e elegantes.

Pronto! Agora monte seu arsenal de fragrâncias e deixe sua casa perfumada!]

Veja aqui dicas para decorar sua casa com efeitos geométricos!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: