Cultura POP

Castlevânia ganha série animada na Netflix

By  | 

Os viciados em games e animações tem motivos para comemorar.  O famoso jogo Castlevânia, que arrebatou todo uma geração de fãs nos anos 80, acaba de ter confirmada sua adaptação para uma série animada. Aos cuidados da Netflix, a saga terá sua estréia em 2017.

De acordo com informações do produtor Adi Shankar, que produziu uma versão de “Power Rangers para adultos”,  a primeira temporada terá um total de 4 episódios, com 30 minutos de duração cada. O produtor vai se unir ao estúdio Frederator Studios (responsável pela famosa animação “Hora de Aventura”) para produzir os primeiros episódios.

Ainda segundo o produtor declarou em seu Facebook, o responsável pelo desenvolvimento do projeto será o aclamado escritor inglês de quadrinhos Warren Ellis, responsável pelos quadrinhos adaptados nos filmes “Red – Aposentados e Perigosos” (2010) e “Homem de Ferro 3” (2013). Toda a adaptação e roteiro levam a assinatura de Ellis.

castlevânia-3-serie

A série já tem uma segunda temporada confirmada para 2018, com um número maior de episódios. Segundo o site IGN, a história gira em torno do que foi visto no jogo “Castlevânia III: Dracula´s Curse”. O clima promete ser sombrio, assustador, com um toque de Game of Thrones. Espere por cenas forte de morte e sangue.

Castlevânia gira em torno da luta entre o caçador de vampiros Simon Belmont e o temido Conde Drácula, no ano de 1476. No terceiro jogo, Simon é convocado pela Igreja Católica a parar as forças do senhor do vampiros, que está assolando a região da Valáquia com seu exército de mortos-vivos.

Simon aceita o desafio. Portando seu chicote mágico e contando com a ajuda de três outros personagens: uma sacerdotisa, um ladrão e um vampiro, filho de Drácula. O jogo, lançado em 1989 pela Konami, foi o último para o sistema Nintendo e se tornou um sucesso em todo o mundo.

final de castlevânia 3

Sendo uma das adaptações mais esperadas dos últimos tempos, a responsabilidade de Adi é grande. Mas ele garante: “vai ser uma das melhores adaptações ocidentais feitas para um game japonês”. Será?

E você? O que espera desta nova aventura vampiresca?

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: