Moda & Beleza

Como cuidar da barba: 5 dicas essenciais!

By  | 

A gente sabe que as barbas voltaram com força total. Agora, é preciso mais do que uma modinha para agradar com sua barba por aí. Se a intenção é fazer sucesso, vale lembrar que as barbas precisam de cuidados especiais. Por isso a gente foi conversar com o  o hairstylist Daniel Oliveira, sócio da The Barber, que dá dicas de como cuidar da barba. O lugar, que segue o estilo londrino e reúne os amantes do estilo barbudo no Rio de Janeiro, tá cheio de toques legais para quem quer manter o estilo.

como cuidar da barba dicas popmag

1 – O barbear
Você já deve ter ouvido falar que fazer a barba no sentido contrário faz com que os pelos cresçam mais fortes e rápido, né? Acontece que cada tipo de pele e de barba possui suas características. A dica de como cuidar da barba é sempre procurar um profissional que vai deixar seu rosto barbeado, com estilo e sem agredir a pele. Agora, em casa, você deve umedecer bastante os pelos com água morna antes do barbear. Isso vai ajudar que eles fiquem mais macios e maleáveis. E você não fique com o rosto todo machucado, viu só?

Veja também  SPFW: Confira quem desfila quando na semana de moda

2 – Higiene é fundamental
Os pelos acumulam impurezas e sujeira. Por isso, barbas precisam de atenção extra para não se tornarem um incômodo Já existem bons produtos no mercado para cuidar da sua barba.   Como os pelos da região costumam ser mais grossos e ressecados, você vai precisar de um shampoo para a barba! Ele ajuda na limpeza e ainda previne que os fios fiquem desarrumados e com frizz. Vale usar regularmente uma loção para a barba, assim ela fica cheirosa e arrumadinha.

como cuidar da barba dicas popmag

3 – Óleo para barbas
Por ficarem expostos à poluição, sol, vento e comida, por exemplo, os pelos tendem a ficar danificados e ressecados com o tempo. O problema se agrava em fumantes. Para isso, o uso diário de um óleo para a barba é essencial. Ele ajuda a repor os nutrientes dos fios, garantindo que a barba fique hidratada, macia e com a aparência saudável. A dica é evitar passar o produto na raiz dos fios. Ele pode aumentar a oleosidade da pele e criar espinhas.

4 – Seja amigo da tesoura
Nada de relaxar, certo?  Ter estilo exige saber como cuidar da barba. Então a tesoura deve ser sua melhor amiga. Cultivar uma barba longa exige trabalho, pois não adianta deixá-la crescer descontroladamente. É necessário aparar os pelos do pescoço e das bochechas, para dar forma e manter o barbeado.

Veja também  Cabelos Coloridos em segundos? Descura o Retok Fantasy

como cuidar da barba dicas popmag

5 – Kit para a barba
Monte um kit básico com tesoura, pente e máquina. Você pode incluir versões menores de seu shampoo para barba e loção. Com esses itens, você vai conseguir aparar os pelos entre uma ida e outra à barbearia ou mesmo durante suas viagens. Em casa, a dica é aparar a barba duas vezes na semana, assim ela não perde a forma e fica bem mais fácil de cuidar.

Viu só? Com essas dicas você pode adotar o estilo sem medo e aprender como cuidar da barba!

Vai casar? Conheça tudo sobre o Dia do Noivo com várias opções!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: