Lifestyle

Como superar o estresse? Veja essas dicas!

By  | 

A vida moderna é cheia de estresse, isso a gente já sabe. O problema é que quando estamos estressados, perdemos a beleza da vida e do que está ao nosso redor. Ao ficarmos ansiosos ou preocupados, não temos contato com as sensações do nosso corpo e perdemos a noção de que a vida é prazerosa (inclusive gerando a depressão). No momento em que nos desligamos do problema, nos tornamos livres para experimentar a verdadeira beleza da vida. Mas como superar o estresse na vida moderna?

como superar o estresse dicas de deborah fairfull

A australiana Deborah Fairfull é cinesiologista (ciência que estuda os movimentos corporais) e possui experiência em psicologia. Ela usou esse conhecimento e criou o Blisspot. O canal é uma plataforma que transforma a vida cotidiana através de encorajamento, compartilhamento, educação, inspiração e conexão. Deborah é blogueira, apresentadora de rádio nos EUA e Austrália e ainda escreveu os livros “Bliss Every Day”, “Love Now” e “Glow While you Grow” e “Courses”. O foco é criar relacionamentos e criar crianças de maneira positiva e consciente.

Por que vivemos estressados? Como sermos felizes todos os dias? Podemos conscientemente criar o próprio bem -estar e sucesso em nosso mundo interior? Podemos observar como estamos pensando e sentindo? Essas são algumas perguntas que a australiana nos ajuda a responder.

Veja também  The Blue Pub: típico irlandês com ambiente sofisticado

como superar o estresse dicas de deborah fairfull

Segundo ela, nossos pensamentos e sentimentos são os mesmos. Quando nos perguntamos “esses pensamentos são úteis para mim ou me prejudicam?”, podemos na verdade fazer uma escolha em torno deles e optar pelo que preferimos. A primeira resposta para como superar o estresse está em realmente entender se você está estressado e o que causa essa sensação. Para isso, ela criou alguns cursos online que ajudam viver driblando este sentimento, que atinge milhões de pessoas no mundo todo.

Se nos sentimos muito sobrecarregados com nossos pensamentos e sentimentos, é o momento perfeito para obter algum apoio para nós mesmos. Não tenha medo de buscar ajuda e falar sobre isso. A liberdade mental é essencial para o sucesso. Com ela, podemos sintonizar verdadeiramente a alegria e felicidade. A realidade é amorosa e gentil e todo o resto não é real. A vida não é sua inimiga.

como superar o estresse dicas de deborah fairfull

A especialista preparou algumas dicas rápidas de como superar o estresse. Veja abaixo:

Dê um tempo em relação ao assunto que está enfrentando. Afaste-se da situação contenciosa. Não tente resolver as coisas enquanto os ânimos estiverem exaltados.

Veja também  Here Alone tem trailer de puro terror divulgado

Aprenda apenas a observar o sentimento (seu e do outro) com amor. Sem julgamento ou culpa.

No passado, você pode ter tido boas razões para se sentir mal, e seus sentimentos não foram avaliados. Então faça essa avaliação agora.

Esteja ciente de seus pensamentos. Permita que você os altere junto com suas emoções.

O ponderamento de suas reações permitirá que você se sinta emocionalmente inteiro e estável. As reações que temos nos dão a oportunidade de processar e liberar emoções presas em nosso corpo. Isso torna tudo mais leve.

Gostou das dicas? Agora você já sabe como superar o estresse!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: