Moda & Beleza

Dia do Noivo: Conheça a nova mania dos rapazes!

By  | 

Quem diz que beleza é coisa de mulher, tá enganado! A gente já sabe que os homens estão, cada vez mais, cuidando da aparência. E as barbearias da moda juntaram o útil ao agradável e estão oferecendo um serviço repaginado: o dia do noivo! O que muda? Agora a reunião antes do casório inclui cervejas, locação exclusiva de salas para os padrinhos, reserva de hotel e confraternização. Além claro, de muitos tratamentos!

dia do noivo em barbearia se arrumando

A gente conversou um pouco com Caio Cabral, dono da barbearia Dom Cabral, uma das maiores de Brasília. Ele é um dos empresários que vem apostando forte neste formato e garante: é sucesso na certa! Segundo Caio, ” a ideia do dia do noivo é justamente oferecer um momento de descontração para se reunir com amigos, eles fazer corte, barba, tomar cerveja, bater papo, tirar fotos… O noivo se arruma no hotel ou em casa mesmo. Os amigos e parentes fazem ou não os serviços na barbearia”.

dia do noivo barbearia dom cabral brasília

A explosão de barbearias modernas, com atendimento exclusivo para o público masculino, ajudou a disseminar o conceito. “O público é o mesmo do dia a dia da barbearia. O homem que busca um lugar agradável, com atendimento exclusivo e que preste um serviço de qualidade”.

E não pense que o cardápio de tratamentos inclui o básico. Os rapazes também querem ficar bonitos e apostam em variadas técnicas. De acordo com uma pesquisa do site Icasei, especializado no mercado de casamentos, os estabelecimentos oferecem pacotes que variam entre 5 e 8 horas e oferecem tratamentos específicos para a barba e cabelo, além de limpeza de pele profunda, depilação, manicure, serviços de alfaiataria, entre outros.

dia do noivo barbearia corleone

No caso da Dom Cabral os tratamentos mais pedidos no dia do noivo são corte, barba, massagem, hidratação capilar, matização da pele. O pacote pode incluir os serviços listados acima ou ainda contar com a reserva no hotel. Pode ser com a diária simples, em quarto superior ou a versão mais completa, com pétalas de rosas pelo quarto, espumante, café da manhã na cama…bom, não é? Os preços variam de R$ 320 a R$ 970.

Com duas unidades em São Paulo, a Barbearia Corleone tem inspiração no clássico filme de Coppola. O dia do noivo oferece pacote com massagem, manicure, podologia, depilação, barba, cabelo e bigode. E o chope geladinho acompanha! Também em São Paulo e uma das pioneiras no serviço voltado para homens, a Garagem Barba Cabelo & Bem-Estar tem diferenciais. Entre os mimos estão aromaterapia, reflexologia e tratamento de renovação celular.
dia do noivo barbearia garagem
E pode acostumar. Segundo as fontes consultadas por esta matéria os homens estão querendo ficar bonitões no altar. Muitas noivas querem presentear seus amados com um dia só deles. Há ainda versões em casa ou em hotéis e spas de luxo. O que muda é o local e estrutura, além claro, dos valores que cada um deseja gastar. O clube do bolinha veio para ficar!
E você? Tá esperando o que para investir na sua beleza? 

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: