Moda & Beleza

Pele Perfeita: veja o passo a passo do make ideal!

By  | 

Qualquer mulher que ama maquiagem sabe que o fundamental é ter uma pele bonita. A boa preparação da derme serve de fundo para que o restante da maquiagem se destaque. E o mercado dispõe de uma infinidade de produtos que, além de proporcionarem acabamento, ainda cumprem diversas funções. Por isso, gente selecionou algumas dicas com Renata Almeida, maquiadora e proprietária da Escola de Maquiagem que leva seu nome, para uma pele perfeita.

pele perfeita passo a passo make produtos indicados

“Costumo dizer que não existe base no mundo que não precise de uma pele bem cuidada. O cuidado com limpeza e hidratação é passo obrigatório para quem quer sucesso na make” afirma Renata. Por isso, antes de começar, vale manter a pele hidratada e limpa. Você pode usar um boa espuma de limpeza (se a pele for oleosa, opte pela versão gel) seguida de tônico facial. E claro, aplicar um bom hidrante. Esta rotina, antes de dormir, garante pele perfeita!

Abaixo você confere o que cada produto pode fazer por você na hora de preparar uma make de arrasar!

pele perfita passo a passo make aplicação primer

Primer
Usado para disfarçar os poros, ajudar na durabilidade dos produtos, hidratar a pele e ainda auxiliar a camuflar suaves manchas. Ele é o primeiro item do make. Limpou, hidratou, passou o primer. Você pode aplicar com pincel ou com os dedos, mas a dica é nunca esfregar. A aplicação com pincel chanfrado ajuda a espalhar melhor o produto e evita marcas.

pele perfeita passo a passo make aplicação base

Base ou BB Cream

A base é um dos produtos mais antigos para maquiagem. E ainda continua um clássico. Com a evolução atual, elas deixam a pele uniforme e aveludada. O efeito da base é mais denso, ela esconde melhor imperfeições e até pequenas rugas, pois é mais pigmentada. Já o BB Cream é mais suave, perfeito para o dia a dia ou para um efeito mais natural. Se aplicados com as mãos, eles constroem uma cobertura mais leve, se usados com um pincel do tipo kabuki, o resultado será mais pesado. Aplique sempre da parte de dentro para fora do rosto. E tome o cuidado de espalhar bem e incluir a linha abaixo do maxilar.

pele perfeita passo a passo make aplicação corretivo

Corretivo

O corretivo vem depois da base, pois assim você percebe quais pontos do rosto precisam realmente de atenção extra. Para uma pele perfeita, aplique o produto apenas nos pontos necessários, como olheiras. Espalhe com uma esponja úmida, com leves batidinhas. Evite esfregar o produto. Na hora de escolher a cor, lembre de sempre adquirir um tom abaixo do tom da base, para ficar natural. E não adianta testar na mão, tem que aplicar no rosto!

pele perfeita passo a passo make aplicação pó translucido

Pó translúcido

O pó translúcido não acrescenta cor, a função dele é retirar o brilho, disfarçar o excesso de oleosidade e ainda dar uma força na selagem do corretivo, deixando tudo no lugar. Você pode optar por um produto mais próximo do tom da base, para evitar aquele aspecto de pele esbranquiçada. Aplique apenas nas áreas de maior brilho, dando uma batidinha com o pincel para tirar o excesso. E tome cuidado de espalhar bem. O produto também é um clássico na hora de garantir uma pele perfeita.

Vale lembrar que é importante escolher produtos de marcas confiáveis e que, na dúvida, você deve testar o escolhido antes, na loja. É isso aí! Pele prontinha para receber o restante do arsenal de beleza. Agora é só usar a criatividade e arrasar!

Viu? Agora você não tem desculpas para não copiar o look de beleza das celebridades!

Veja aqui a pesquisa que detalha como a brasileira consome beleza!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: