Lifestyle

Arrumar as malas: veja 4 dicas espertas!

By  | 

As férias estão chegando, ainda bem! Viajar é uma delícia, mas e as malas? Arrumar as malas é um martírio para muitas pessoas. Afinal, não é fácil saber o que é melhor levar e, pior ainda, o que deixar. Afinal, ninguém quer pagar excesso de bagagem, né? Para te ajudar a gente conversou com a personal stylist Juliana Parisi, que dá dicas preciosas do que levar. Assim, você aproveita melhor sua viagem e arrasa nos looks!

dicas para arrumar as malas

1-   Monte os looks completos

Pense no clima do destino, o número de dias, quais os tipos de passeios e o que vai vestir em cada dia. Pense em peças coringa, que você possa combinar com outras peças. A combinação é a chave para ter roupa para usar todos os dias, sem errar. E claro, não esqueça de levar uma roupa para um imprevisto ou momento especial. “A gente pode – e deve – repetir roupa. Principalmente a parte de baixo (calça, shorts, saia)” – explica Juliana.

2-   Faça uma lista do essencial

Não é só no supermercado que a lista te ajuda a cortar excessos. Na hora de arrumar as malas também. Além de não te deixar esquecer nada, ela é boa para cortar itens menos importantes e que podem pesar na mala. Lembre-se de que você está indo passear, vai ficar muito tempo fora do hotel. Então, leve realmente o essencial para se arrumar no dia, deixe os exageros de fora.

Veja também  Guia da Adoção: Veja as dicas para ter um animal mais feliz!

dicas para arrumar as malas

3-   Coloque tudo dentro da mala

Uma mala organizada pode facilitar, principalmente quando se trata de não amassar muito as roupas. Para isso a personal lista a ordem da organização. “Coloque os calçados na parte de baixo, depois coloque as peças que não precisam ser passadas, como as roupas de dormir, calças jeans, tecidos mais encorpados, dobre as peças menos vezes possível (por exemplo: dobre a calça somente ao meio) para não amassá-las muito e por cima coloque as roupas mais leves e que precisam de mais cuidado”, ensina.

A dica ainda é preencher os espaços vazios com roupas intimas, meias, etc, assim as roupas terão menos chance de sair do lugar. Já os cosméticos devem ser embalados em sacos plásticos para não correr o risco de vazar e não esqueça de ir vestido com peças e calçados mais pesados e volumosos, para economizar espaço na mala. Inclusive, você pode usar sua bolsa para levar coisas pesadas e que quebram com facilidade.

Veja também  Festa? Veja os 5 erros mais comuns na hora de receber

4-   Atente-se aos detalhes

Na hora de arrumar as malas o mais importante está sempre nos detalhes, né? Você não quer descobrir no aeroporto que esqueceu os documentos, certo? Então, separe tudo em um porta documentos ou pastinha, dias antes de viajar. Uma mala de mão com alguns itens básicos também ajuda, incluindo remédios, absorventes, escova de dentes e algum cosmético. E um lanchinho também, afinal, imprevistos acontecem, não é?

Por falar nisso, leve sempre uma blusa limpa e uma roupa de baixo na bolsa, assim você não fica desprevenida. “Os extravios de malas são comuns, por isso, é sempre bom prevenir. Coloque ainda um laço ou adesivo para ajudar a identificar a bagagem com mais facilidade”, finaliza a personal stylist.

Gostou das dicas? Agora é só escolher o destino e arrumar as malas! Boa viagem!

Conheça destinos internacionais para viajar com os amigos!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: