Moda & Beleza

E-commerce: um guia de compras na tela do celular

By  | 

Se você não conhece o mundo do e-commerce, de baixo de qual pedra você vive? O chamado e-commerce, significa comércio eletrônico, uma espécie de loja que existe por meios eletrônicos. Para facilitar, eles são as famosas lojas online que sempre ouvimos falar. A compra online está bombando especialmente entre os jovens, a geração milleninal, que gostam de ter tudo disponível na ponta dos dedos, no menor tempo possível. E isso não vai parar tão cedo!

Viciados no digital, os jovens estão procurando ter tudo com fácil acesso, melhor ainda se vier do brilho do celular. Os aparelhos e a tecnologia melhoraram, os preços caíram e quase todo mundo acessa smartphones hoje! Com mais pessoas optando por esse estilo de compra, a modalidade virou bilionária, pasmem, faturando R$ 53,4 bilhões em 2016! De acordo com dados recentes (2016) da Empresa de Inteligência e Comércio Eletrônico (e-bit), o mercado de moda mostrou um forte potencial na internet. Liderando no ranking de categoria mais vendida no país.

São os digital influencers que ajudaram no crescimento do e-commerce. Anna Arantes, de 18 anos, faz parte das adolescentes que foi influenciada a comprar online: “Quando eu via que alguma blogueira ia lançar alguma coisa, eu já me preparava online, porque eu tinha certeza que se eu esperasse, eu ia ficar sem”. Se você quiser ler mais sobre quem influência os millennials no mundo da moda de hoje, é só clicar aqui .

Não conhece esse universo que está bombando entre os millennials? Tudo bem! Separamos um guia com os três e-commerces mais legais para fazer suas compras de moda. E tudo no conforto da sua casa!

e-commerce de moda sergiok

1. SHOP2GETHER

Com um bom tempo na rede, é um dos mais conhecidos entre os fashionistas. O SHOP2GETHER é um site de roupas multimarcas, misturando lojas high-end com as fast fashion. Você acha diversos produtos e muitos preços. O diferencial do site é a editoria “Journal“. Nela, você encontra uma revista online que reúne sugestões de looks variados, com indicações de produtos. Uma espécie de guia sobre as tendências mais quentes da estação. E tem só coisa legal!

Marcas disponíveis: Animale, Balmain, Chiara Ferragni, John John…

e-commerce de moda dafiti

2. Dafiti

A Dafiti é um site multimarcas que apresenta produtos mais em conta. Eles começaram focando em calçados, mas hoje são um império de moda na rede. Tem MUITA coisa no site. Inclusive produtos da marca Dafiti, com preço amigo. Além de roupas, o e-commerce tem foco em itens para decorar sua casa, então você pode encontrar tanto utensílios para sua cozinha, quanto peças fofas para decorar seu quarto. E eles ainda fazem promoções de combo, do tipo leve 3 pague 2. Vale conhecer!

Marcas disponíveis: Adidas, Capodarte, Ellus, Handbook…

e-commerce de moda oqvestir

3. OQVESTIR

O destaque aqui é a curadoria de moda. Feita por um time de especialistas, reúne marcas bacanas, peças especiais e muitas tendências que todo mundo quer! O e-commerce OQVESTIR é perfeito para os que não tem tempo para ir ao shopping e querem uma entrega rápida. O site fica localizado em São Paulo, e tem um estoque próprio de quase todas as lojas que você encontra no shopping e outras marcas exclusivas. E tem muitos itens especiais, que você só encontra no online. Tem vários preços, mas o foco deles são as peças mais caras.

Marcas disponíveis: Anacapri, Canal, Egrey, Fiever

Existem outros sites importantes de vendas online e bem conhecidos como o Amaro, que vende peças da última moda. E ainda o Farfetech, especializado em grifes mais caras e peças arrasadoras. Dá um clique aí e conheça! E se você curtiu as dicas e quer saber mais sobre os milleniums, a nova geração, e seus modos de consumo, é só acessar nossa matéria: “Bye bye mainstream”.

Agora é só preparar o bolso e arrasar nos cliques! Boas Compras!

por Gabriella Kirsten 

 

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: