Cultura POP

Enrique Iglesias lança clipe dançante para Súbeme La Radio!

By  | 

Ele pode até não ser tão conhecido por aqui, mas Enrique Iglesias é, definitivamente, um dos maiores nomes do pop latino mundial. O bonitão acaba de lançar novo single, acompanhado de clipe gravado em Cuba. Imperdível!

Sem muito alarde por aqui, o clipe de “Súbeme la Radio” estreou este sábado de carnaval. Gravado em Havana, reuniu uma multidão de fãs nas ruas da cidade, ao redor do cantor, que ensaia uma série de coreografias em cima (e dentro) de um ônibus bem antiguinho. Com luz amarelada e visual nostálgico, o clipe é bonito, mas não chega a impressionar.

Enrique sabe fazer hits e convidou Descemer Bueno e Zion & Lennox para uma parceria. Que parece ter dado certo. A música, apesar de não ser inovadora, é bem gostosa, dançante e deve pegar entre os fãs do cantor. O vídeo foi dirigido por Alejandro Pérez, que também assina “Bailando”, um dos filmes musicais latinos mais acessados da história da internet. 

Criado em Miami, o cantor tem uma ligação natural com Cuba. O clipe ainda tem a participação de modelos e bailarinas locais, bem como renomadas escolas de bailes cubanas. “Bailando” também foi gravado na capital cubana e emplacou mais um hit na carreira do espanhol.

Enrique Iglesias novo clipe

Uma curiosidade sobre o filme está na camiseta usada por Enrique Iglesias nas gravações. Em 2015, durante um show, o cantor se feriu com um drone, usado para tirar fotos dos fãs na platéia. O aparelho deu uma pane e feriu gravemente sua mão. Mesmo ferido, ele continuou cantando.  À época, a camiseta com manchas de sangue foi reproduzida e comercializada para arrecadar fundos para o “Save The Children”, entidade que apóia crianças carentes.

Há  pouco tempo, Enrique emplacou um enorme sucesso. A canção “Duele el Corazón”, que está na trilha sonora da novela “A Lei do Amor”. Além disso, a faixa ficou entre as 30 mais ouvidas no Spotify Brasil. Ainda liderou o ranking “Billboard Latin Songs”, sendo a 27ª vez do artista no topo da lista da publicação especializada. Para poucos, não é mesmo?

Enrique Iglesias começou a carreira na década de 90. Estourou no final da década e início dos 2000, na chamada “onda latina”, que invadiu os EUA e o mundo com nomes como Shakira, Ricky Martin e J-Lo. Com uma musicalidade forte e shows animados, o artista emplacou um hit atrás do outro e fez parcerias com nomes como Whitney Houston.

Entre 2003 e 2007 sua carreira deu uma esfriada. Em 2008 ele retornou ao cenário pop com os sucessos “Tired of Being Sorry” e  “Somebody´s Me”. Iglesias já conquistou os principais prêmios da música, incluindo Grammy, Billboard Awards, World Music Awards, American Music Awards e muitos mais, com um total de 197 prêmios. Poderoso!

E então? Tá esperando o que para apertar o play e arrasar no gingado?

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: