Cultura POP

Bruno Boncini: revelação do rock nacional está com tudo!

By  | 

Depois da dormência, o rock nacional está em ascensão. Pelo menos é o que promete  Bruno Boncini, que acaba de lançar um novo álbum. O cantor é considerado um talento promissor por seu timbre único, força vocal e conhecimento musical. Tudo isso, aliado com  gosto para compor músicas marcantes ajudaram a criar uma fórmula de sucesso. Ele conversou com o POPMAG sobre tudo isso e os novos projetos. Confira!

bruno boncini cantor banda malta 2017

Carreira

Bruno Boncini começou sua carreira ainda na adolescência. A paixão por grandes bandas do rock despertou seu talento para a música. “Eu era moleque, com 13 anos comecei a gostar de rock. Aí eu resolvi aprender guitarra, o grande símbolo do rock. Mas só isso não me bastava. Eu queria compor. A composição é meu alicerce” – declara. O som de Gun´s and Roses, Pink Floyd e Black Sabbath eram os preferidos do jovem, ao lado de Phill Collins e Michael Botton. Nomes que moldaram o rock romântico adotado por Bruno. Entre suas maiores referências, Bruno Boncini destaca a banda Nickelback por suas composições e arranjos.

Em 2013 ele foi descoberto em um programa de tevê, o Super Star. Ali, como vocalista da Banda Malta, Bruno conheceu o sucesso. “Eu já fazia música há muito tempo, mas claro que o programa ajudou muito a dar um gás na carreira”. A maior parte das letras do grupo levam a assinatura do cantor.

A Banda Malta virou um fenômeno de vendas e público. A canção “Diz pra mim” foi trilha da novela Alto Astral e valeu duas indicações ao Grammy Latino. O clipe de “Memórias”, outro sucesso da Malta, conta com mais de 10 milhões de views no Youtube. “O sucesso foi gigante, as pessoas cantavam nossa música. Era algo novo para a música no Brasil naquele momento” – explica Bruno.

A música brasileira

Perguntado sobre a música atual ele é enfático: “Para mim o rock morreu”. Ele atribui o fenômeno a preconceito, falta de visão do mercado e crise de criatividade. “De 2000 em diante não aconteceu nada de novo. Os jovens não sabem quem é Aerosmith. Aqui só tem espaço para o sertanejo, que vai sendo misturado com tudo. Sertanejo com samba, com pagode, com axé… Lá fora é o pop que se misturou com o hip hop. A música não tem novidade. O mercado optou por matar o rock

Como um nome da nova geração ele diz que olha muito para bandas do passado. “Nos anos 80 a gente teve muita atitude rock and roll. Hoje o pop nacional foi muito pro lado indie. É algo muito cabeça, que quer ser bacana, que as pessoas não entendem”. Parte disso seria culpa das próprias bandas. “Tem muito rockeiro preconceituoso com o que é novo e vive de passado. Acha que nada é rock e fica parado no tempo. Não produz mais nada” – define.

Novos caminhos

Em 2016, o vocalista decidiu deixar o grupo para investir na carreira solo. Assim nasceu o álbum “Prelúdio”, que acaba de ser lançado. São cinco músicas inéditas que seguem a linha rock romântica que consagrou Boncini. ” É um trabalho do qual me orgulho muito. “Acima do Sol”, por exemplo, é cheia de solos de guitarra. Eu gosto muito de “Nossos Dias”, uma canção que pouca gente imagina, mas que fala de uma tentativa de suicídio”. Aliás, sobre o tema que ganhou notoriedade com a recente série “13 reasons why!” Bruno Boncini dispara: “Todo mundo tem suas fraquezas. Todo mundo vai, alguma vez na vida, passar por angústias e desejo de deixar tudo para trás. Por isso é importante falar sobre isso”.

bruno boncini cantor banda malta 2017

Aliás, sobre séries ele faz o estilo medieval. “Gosto de Game of Thrones, coisas mais nessa linha. Mas tenho pouco tempo de ver tevê”. O lado nerd de Bruno aparece ainda nas referências que carrega dos quadrinhos, cinema e heróis. “Tenho um lado que curte essas coisas sim. Meu cachorro chama Conan”. Apesar do nome do bárbaro sumério, o cãozinho não passa de um filhote e faz o maior sucesso nas redes sociais. “Eu brinco na internet que ele é o “tesouro. Virou apelido oficial!”

Um novo clipe!

Apesar do tamanho, da cara séria e da alma rockeira Bruno Boncini faz o estilo gente boa e assume ser romântico. O clima de amor pode ser conferido no novo vídeo, de “Acima do Sol”. A música ganhou imagens feitas durante a lua de mel de Bruno com sua esposa, na Islândia. “Eu sempre quis conhecer esses países nórdicos. Aproveite a viagem para ir para um lugar diferente e escolhi a Islândia. O lugar é lindo! O sol lá fica sempre no horizonte. Foi realmente uma experiência inesquecível, como eu queria”.

A decisão de colocar a lua de mel no clipe partiu do cantor. “Eu queria algo que fosse de verdade. Para que as pessoas pudessem sentir o sentimento da letra. Não tinha sentido levar uma equipe, pois não teria naturalidade e eu mesmo captei as imagens. As tomadas aéreas foram todas feitas com drone. É exatamente nosso vídeo de recém-casados” – brinca.

O resultado é um clipe de estética clean, mas muito divertido. A paisagem somada com o clima de amor do casal dão o tom certo para este primeiro trabalho de Prelúdio. E ele já avisa que “Nossos Dias” deve ganhar um clipe em breve. Para estrear o novo CD em grande estilo, Bruno Boncini faz show especial neste dia 15/06, no Teatro Bradesco, em São Paulo. “Vai ter muita coisa diferente. Tem um medley de sucessos de bandas nacionais dos anos 80 e tem um solo com violoncelo com o tema de Game of Thrones. Preparei algo bem diferente para o público”.

bruno boncini cantor banda malta 2017

Se depender dos fãs e do talento, Bruno Boncini tem uma carreira estrelada pela frente. “Sucesso é consequência de um bom trabalho e eu faço aquilo em que acredito. Acho que a música diz muito sobre uma pessoa. Me diga o que ouves e te direi quem és” – finaliza.

Um perfume: Boncini Black (ele tem o próprio perfume, que você encontra em várias lojas online!!!)
Uma peça de roupa: Uma camiseta de futebol americano. Usei tanto que virou meme.
Um prato preferido: Nada supera um bom parmegiana.
Um lugar para viajar: Islândia
Um filme: Gladiador (2000)
Um sonho: Estar vivo para ver algo revolucionário acontecer na humanidade!

Gostou de saber mais sobre Bruno Boncini? Agora corre ouvir mais do trabalho dele. Vale à pena!

Veja aqui o novo clipe da banda Nickelbak: Song on Fire!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

4 Comments

  1. Simone

    22 de junho de 2017 at 18:33

    Perfeito! Bruno Boncini é único, especialmente talentoso. E o melhor no que faz e merece ser reconhecido por isso! Como não amar esse lindo!

    • Erisson

      22 de junho de 2017 at 19:43

      Simone, ele realmente é especial! bjs

  2. Fernanda Capóia

    22 de junho de 2017 at 19:38

    O Bruno é um compositor e vocalista sensacional! Merece uma carreira de muito sucesso e realização! Parabéns Bruno! Serei sempre sua fã!

    • Erisson

      22 de junho de 2017 at 19:42

      Oi Fernanda, a gente concorda…uma pessoa muito querida!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: