Lifestyle

Festa? Veja os 5 erros mais comuns na hora de receber

By  | 

Todo mundo adora festa! Se encontrar com os amigos, confraternizar, comemorar conquistas. E tudo na companhia de boa comida, bebida, música e diversão. Seja casamento, aniversário ou chá de bebê o anfitrião quer que tudo saia sempre perfeito. Mas nem tudo é fácil na hora de montar um evento. A gente elencou os cinco erros mais comuns na hora de comemorar.

Se a ideia é receber, é importante, antes de tudo, escolher uma boa data, para você e seus convidados. Outro ponto importante é escolher um lugar interessante, onde todos possam ir. Não importa se na garagem de casa ou em uma praia. O importante é que seja acessível. E nunca esqueça de reservar uma verba para a montagem de tudo!

festa casamento erros mais comuns

Conversamos com duas experts no assunto que elencarem o piores micos. Uma delas é Fabiola Rampassi, da “Belli D’Amore – Destination Wedding”. A outra profissional é Betta Lima, da Betta Lima Eventos, reconhecida por organizar eventos de todo tipo, desde os corporativos, até batizados. Vamos às dicas das profissionais!

1 – Gostosuras ou travessuras – Lembre-se que festejar é compartilhar gostosuras. E isso inclui boa comida e bebida e em quantidades adequadas. Se a bebida acabar não se desespere. Ligue para uma empresa que entrega bebidas. Já existem várias no mercado que atendem até de madrugada e podem ser contactadas até por aplicativos. Faltou comida? Uma boa pizzaria 24h pode salvar seus convidados. Tenha o contato reservado!

2 – Fechou o tempo – Chuva é a vilã dos casamentos. Na verdade, em qualquer evento em local aberto ela é um inconveniente. Sendo assim, cheque sempre a previsão do tempo. Se for de chuva, contrate a cobertura com uma semana de antecedência (custa, em média, R$ 3 mil). E lembre-se que, ao optar por um casamento em local aberto, é fundamental ter ao menos uma área coberta disponível para que os convidados possam se refugiar. No verão, por conta das mudanças repentinas no tempo, providencie guarda-chuvas grandes para os convidados. Mesmo em locais fechados, pois servem para o deslocamento até o carro.
festa jantar casamento
3 – Fotos e Música  no tom – Dançar é uma das melhores partes da festa. Então, para não estragar seu evento, monte uma playlist completa e leve com você em um pen-drive. Se puder, leve também um notebook, para acessar o conteúdo. Caso você vá fazer homenagens com fotos, em telões, grave tudo no pen-drive e teste o equipamento antes do evento.
4 – Temperatura mortal – O Brasil é um país tropical e, por aqui, o calor costuma ser forte. Então, trate de certificar-se que o local escolhido para sua festa tenha boa ventilação ou um ar condicionado potente.  Em locais abertos, use ventiladores para refrescar o ar. Outra opção são disponibilizar toalhinhas úmidas, com aromas suaves, para os convidados se refrescarem. E claro, não esqueça da sombra, afinal, você não quer ninguém com insolação no dia seguinte, certo?
festa tema cinema
5 – Esqueceram de mim – A menos que seu evento seja exclusivo para adultos, a criançada vai aparecer. Em maior ou menor escala. Então pense nelas. Para eventos mais elaborados disponibilize áreas reservadas para os mais novinhos, onde a mãe pode trocar a criança, esquentar a mamadeira e ficar com ela algum tempo. Para os maiores, pense no entretenimento. Uma boa opção são monitores, com atividades diferenciadas ou até mesmo uma piscina para brincar. Assim os adultos podem curtir mais a festa! Não esqueça que crianças não gostam de certos tipos de comidas e bebidas. Tenha um plano B no cardápio, ok?
Essas sugestões servem para todos os tipos de comemoração. Seja uma simples recepção em sua casa, até um jantar grandioso de casamento. O importante é sempre manter a satisfação de seus convidados como meta. E, claro, nunca abrir mão da diversão. Afinal, para isso que servem as festas, certo?
E você? O que mais gosta em um evento?
Veja também  Cuidado com os cabelos: conheça quais os sinais de alerta!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: