Moda & Beleza

Girlboss: a série mais esperada pelos fashionistas!

By  | 

A Netflix está preparando uma nova série, para os apaixonados por moda. Trata-se de “Girlboss”, inspirada no livro homônimo da magnata da moda Sophia Amoruso. A produção vai contar como uma jovem problemática, arrogante e cheia de ideias, chegou ao topo do mundo da moda, com apenas 28 anos. O trailer tá no ar!

A história de Sophia Amoruso é bem interessante. Ela era uma garota problema, que abandou a faculdade, saiu da casa dos pais e caiu no mundo atrás de aventuras e dinheiro fácil. Trabalhou em vários lugares, fez negócios duvidosos e sobrevivia como podia na selva americana. Foi então que, em 2006, ela decidiu abrir um brechó online no Ebay. A ideia deu certo e ela conseguia revender itens básicos por preços inflacionados. O dinheiro entrava, mas logo a febre passou.

Ela foi criticada por suas compradoras pelos preços abusivos e sua fama na internet foi pelo ralo. Ela resolveu então redimir-se e começou um negócio sério, a Nasty Gal (garota indecente). Aos poucos, suas roupas, seu estilo e sua fama ganharam a internet. Hoje, aos 32 anos, ela é dona de um pequeno império, que emprega mais de 300 pessoas e que envia uma variedade de peças para o mundo todo!

capa do livro girlboss

Dona de um estilo próprio e jovem, a empresária criou linhas com visual moderno, materiais inovadores e todas com um toque vintage. Seus looks tem uma alma nos anos 70, 80 e 90. E ainda carregam valores sustentáveis (como a jaqueta vegan da foto). Bingo, estava feita a fórmula do sucesso! Claro que devemos levar em consideração que Sophia iniciou com os primórdios da internet, quando o e-commerce ainda era uma novidade. Isso, segundo ela própria, ajudou muito a conquistar seu lugar na rede.

Girlboss é uma comédia, com boas pitadas de romance. A protagonista Sophia (interpretada por Britt Robertson) seria uma mistura de Becky Bloom e Sarah Jessica Parker. Com um belo toque de rebeldia jovem! Todo o visual, o excesso de cores e as situações da série ajudam a dar a cara que, qualquer menina louca por moda, adora!

jaqueta nasty galjaqueta suede camelo nasty gal

A primeira temporada de Girlboss terá 13 episódios, de 30 minutos cada. Com produção de Charlize Theron, Laverne McKinnon, Amoruso e direção de Christian Diiter, a trama ainda tem no elenco Ellie Reed, Alphonso McAuley, Johnny Simmons e Amanda Rea. A data de estreia  está marcada para o dia 21 de abril. Para conhecer o livro que deu origem a série, acesso o site da editora Pensamento-Cultrix.

Curtiu o trailer da série? Você também é um apaixonado por moda como a gente?

Colaboração: Clau Skobelkin

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: