Cultura POP

Grammy 2017: o melhor e o pior da noite! Confira!

By  | 

O Grammy 2017 rolou neste domingo, 12 de Fevereiro, nos EUA e reuniu o melhor (e pior) do mundo da música mundial. Com shows mornos e um apresentador novato, a premiação não agradou como em outras temporadas. A sensação é aquela que já temos há um tempo: a música padece da falta de novidades. Veja o que teve!

Seja nas roupas ou nas performances, temos que admitiram que teve coisa boa. Entre as mais elegantes, pontos para Carrie Underwood, Heidi Klum, Adele e Faith Hill. Já na categoria esquisitice e gosto duvidoso, as vencedoras foram: Katy Perry (com look Avestruz), Lady Gaga (rocker Hellraiser), Halsey (de pijama) e Girl Crush (de piscina de bolinhas). As meninas se esforçaram no tom exótico.

looks do grammy 2017

A apresentação foi liderada pelo comediante James Corden, do programa “Carpool Karaoke”, um dos sucessos do momento. Apesar da boa desenvoltura, o roteiro de piadas estava fraco demais. Nas esperadas apresentações da noite os destaques foram para Lady Gaga, Beyoncé e Adele.

Gaga performou ao lado do Metallica e provou sua versatilidade ao se jogar com vontade no rock pesado. Beyoncé fez uma apresentação tecnicamente linda, com uma estética impecável e cheia de mensagens sobre maternidade. Mas a música, há quem diga que ela já teve tempos melhores. Já Adele fez o que sabe fazer: cantou lindamente, com um belo vestido e facho de luz. Simples e linda!

Veja também  Song on Fire: Nickelback lança clipe!

Teve ainda Katy Perry, que mostrou uma nova música – “Chained to the Rhythm”- , com boa sonoridade e mensagens políticas. Nas homenagens, o ponto alto foram os Bee Gees, com interpretação correta de Demi Lovato, Tori Kelley, Andra Day e a banda Little Big Town. Foi bonito e bem feito, os cantores estavam empolgados, mas a gente esperava mais. Pelo menos, foi bem melhor que a homenagem ao Prince, capitaneada por Bruno Mars e que não convenceu.

Nos prêmios, Adele levou a melhor, abocanhando os principais prêmios da noite, seguida de perto por Beyoncé. Uma das surpresas do Grammy 2017 foi Chance – The Rapper que disputou com nomes fortes do gênero e levou a melhor. David Bowie recebeu de maneira póstuma quatro Grammys por “Blackstar”. Apesar da carreira brilhante, Bowie só havia ganhado um prêmio em toda vida, de melhor video, com “Jazzin for Blue Man”.

E você, o que achou das apresentações? Concorda com os ganhadores? Fala aí!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: