Moda & Beleza

Ken Fashionistas 2017 abraça a diversidade!

By  | 

O namorado de uma das bonecas mais copiadas e amadas do mundo acaba de passar por uma reformulação. A marca canadense Barbie, fundada em 1959, acaba de anunciar a expansão de sua linha Fashionistas. Dessa vez os garotos é que são o alvo da empresa. O Ken Fashionistas 2017 vem com novos tipos de corpo, além de novos penteados, cor de pele e etnias. Viva a diversidade!

ken fashionistas 2017 novo modelo ken fashionistas 2017 novo modelo

A iniciativa é uma continuação de um projeto da Mattel, detentora da marca Barbie, iniciada em 2015. A boneca, que sempre foi adorada e criticada por seu padrão de beleza, ganhou novos rostos, corpos e raças. O sucesso nas redes sociais foi enorme quando, em 2016, a empresa lançou bonecas baixinhas, altas e gordinhas (os tipos de corpo eram tall, curvy e petite). Apesar de desagradar alguns fãs da tradicional Barbie, a empresa apostou em uma campanha forte para este novo mercado.

O Ken Fashionistas 2017  ganhou 15 novos bonecos. São dois diferentes tipos de corpo – slim e atlético, além do original – e uma variedade de tons de pele, cores de olhos, penteados e trajes supermodernos. A estratégia de remodelar o eterno namorado da Barbie complementa a estratégia da empresa aplicada nas bonecas.

Veja também  Girlboss: a série mais esperada pelos fashionistas!

ken fashionistas 2017 novo modeloken fashionistas 2017 novo modelo

A Mattel, que é detentora de outras linhas de brinquedos, é uma gigante mundial. A Barbie sempre foi, de longe, um dos seus produtos mais fortes, que transformou a empresa no império que é hoje. No entanto, com a entrada de novas linhas no mercado licenciadas para outras empresas, a Mattel viu seu reinado ameaçado. A crise agravou-se quando a empresa perdeu o direito de fabricar as famosas princesas da Disney para uma concorrente. A chave foi reinventar a sua jóia da coroa, a Barbie.

É claro que incluir o Ken Fashionistas 2017 nesse cenário é fundamental para ganhar novos públicos. Em um momento em que se fala tanto de representatividade, de culturas e raças diferentes os bonecos precisam acompanhar o movimento iniciado por sua parceira feminina. É uma forma de a Mattel se alinhar aos novos mercados, a realidade do mundo e, principalmente, provocar a diversidade entre crianças. Prova disso veio em 2016, quando a boneca mais famosa do mundo recebeu premiações como “Boneca do Ano”, pela Toy Industry Association’s Annual T.O.T.Y.

Veja também  Salto Alto: pesquisa revela hábitos de compra e uso das brasileiras!

ken fashionistas 2017 novo modelo ken fashionistas 2017 novo modelo

A coleção Ken Fashionitas 2017 traz ainda sete tons de pele, oito cores de cabelo e 9 penteados. Os novos trajes modernos, variando do vestuário casual até roupas de esporte. A marca também traz para a linha mais 24 bonecas Barbie de diversos estilos.  Com tantas novidades, fica impossível não encontrar seu par ideal entre os 15 novos bonitões da linha Ken Fashionistas 2017, né?

A nova coleção Barbie Fashionistas estará disponível em breve no Brasil, nas principais lojas de brinquedos. Saiba mais sobre o Ken Fashionistas 2017 neste link.

Gostou dos novos pretendentes da Barbie? Escolha o seu e volte a ser criança!

Conheça a série de moda mais comentada do momento: Girlboss!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: