Moda & Beleza

Mercado das Madalenas: um bazar de Natal diferente!

By  | 

A Vila Madalena é um bairro queridinho por quem adora garimpar coisas inusitadas e conhecer novos criadores. Essa é a veia forte do Mercado das Madalenas, um bazar que já está se tornando uma tradição do bairro. Entre 07 e 10 de dezembro, uma edição especial de Natal toma a conta do coração da Vila, reunindo gastronomia, comércio e entretenimento para toda a família.

mercado das madalenas bazar de natal

Se a ideia é se jogar nas compras, o lugar está cheio de produtos autorais, para todos os gostos. Tá buscando um look lindo pro verão? Lá tem as peças da Vic House, uma moda praia ousada e com complementos maravilhosos, como toalhas e saídas de praia. Quer conhecer outra marca legal? Então você precisa olhas as araras da Zona de Conforto. As peças são bem contemporâneas e agradam quem tem um estilo urbano e descontraído.

mercado das madalenas bazar de natal vic house moda praia

Agora, se seu estilo é um étnico poderoso, a Shwe vai te fazer pirar! A marca feminina vem da África do Sul e foi criada pela brasileira Julia Franco. Ela se apoia em três pilares: moda, empoderamento feminino e dar voz a gerações e culturas que não são movidas. São feitas por mulheres refugiadas da África Central que estão em recuperação de uma vida de abuso. Moda consciente! E tem ainda acessórios, bolsas, colares de corda e muita coisa legal.

Veja também  Dia do Noivo: Conheça a nova mania dos rapazes!

mercado das madalenas bazar de natal shwe moda

Mas não é so de moda que vive o Mercado das Madalenas. O evento traz opções para crianças, como as fantasias fofas da Caldo de Mãe, uma lojinha de produtos para apimentar a relação, a Le Diable, e claro que peças de decoração bacanudas, como as luminárias únicas do Studio Gabriela Rossi, na melhor pegada do atual upcycling.

mercado das madalenas bazar de natal caldo de mãe

Claro que não poderia faltar gastronomia da boa e entretenimento. Nesta edição, o restaurante será novamente comandado pelo chef Celso Lacerda, com sua comida criativa. O café ficará por conta do Pão di Queijo da Mineira, com “mineirices” deliciosas. Já os drinks ficarão por conta do Alegrim Bar. Além dos expositores já confirmados, quem passar pelo Mercado das Madalenas também encontrará conservas, pimentas, bolos, pães e chocolates – todos os produtos feitos artesanalmente por pequenos produtores!

E o local não poderia ser mais legal. O espaço A Estufa, na Rua Wizard, costuma receber muitas exposições e eventos culturais. O que fez o local se tornar um queridinho dos arquitetos do bairro. O mais legal em um evento como estes é incentivar a economia criativa, os artistas independentes e ainda levar para casa peças únicas e cheias de estilo.

Veja também  Cabelos Coloridos em segundos? Descura o Retok Fantasy

mercado das madalenas bazar de natal studio gabriela rossi

A entrada do Mercado das Madalenas é gratuita. Os produtos podem ser pagos em dinheiro, com cartão (crédito ou débito) ou cheque. Haverá serviço de manobristas para estacionamento.

O Mercado das Madalenas surgiu em 2012 a partir das sócias e amigas de longa data Monica Isnard e Inara Prudente Corrêa, com a proposta de sair do conceito de comércio de shopping centers. Agora, o evento caminha para a sua 18ª edição e suas criadoras celebram o sucesso. “Temos o diferencial de permitir aos clientes conhecer melhor quem faz o que está exposto e também o processo de criação dos produtos. Foi assim, como quem não quer nada e quer tudo ao mesmo tempo, que nasceu o Mercado das Madalenas”, finaliza Inara.

Que tal fazer um Natal Diferente? Escolha um presente única para agradar quem você ama!

 

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: