Moda & Beleza

Moda de Brechó: um guia de roupas reutilizadas

By  | 

Que você já conhece o site do Enjoei e já até vendeu uma coisinha ou outra lá nós sabemos! Agora, já pensou em expandir seus horizontes e levar as compras em brechós mais adiante? O tempo de ter preconceito e dizer que comprar nesse tipo de loja é estranho e questionar o por que de vestir roupas usadas é passado. Hoje, nada é mais cool do que usar peças vintages. Cada vez mais pessoas estão aderindo a essa moda de brechó.

MODA DE BRECHÓ ARARA DE ROUPAS

Um dos aspectos mais legais da moda de brechó é sua capacidade de estar sempre indo e voltando. Já reparou naquela sua calça flare que era super usada nos anos 70? E as saias mídi que estão com a gente desde os anos 50, hein? Os anos 90 também não ficaram para trás e os “mom jeans” voltaram representando!

Mas já parou para pensar no quão incrível seria usar as tendências originais “direto da fonte”? Ou seja, produzidas e usadas nos anos em que mais bombaram! Isso é mais que possível devido aos brechós. É super bacana comprar neles por vários motivos. Não só conseguimos peças descoladas por um precinho mais amigo, como também estamos reutilizando roupas. E é incrível pensar no que há por trás de que cada peça. Quem usou, onde, se tinha alguma história especial…isso é moda de brechó.

MODA DE BRECHÓ BARRADOS NO BAILE

Aqui em São Paulo tem vários brechós bacanas que vendem de roupas, acessórios, sapatos e até artigos de decoração. Um deles é o Jumble Retrô (na galeria Ouro Fino), o Frou Frou que fica no número 725 da Augusta, mas tem direito até a site. O tradicional B Luxo que tem de tudo e fica na mesma rua, só que no 2393 e faz sucesso entre o povo da moda.

E olha, nada de chororô dizendo que não mora em São Paulo, porque o que não faltam são opções online. O Peguei Bode vende peças de grife por um precinho bem mais amigo que nas lojas e tem coisas lindas. Já o Vintage e Amigos tem uma pegada bem hispter e alternativa. Experimente também o Trash Chic Virtual que além de organizado, divide tudo por marca. O Youtopia tem curadoria especial da expert de moda Claudia Garcia e vende peças incríveis.

MODA DE BRECHÓ INTERIOR FROU FROU

Depois dessa não tem mais preconceito com brechó, nem desculpa para não conhecer algum, né gente? Você fica na moda, com looks originais e ainda ajuda a diminuir a onda de consumismo no planeta. Quer saber mais opções de compras underground? Clique aqui e veja um roteiro completo delas em São Paulo, com muitos endereços secretos!

E você? Já comprou alguma coisa de moda de brechó? Como foi!?

por Isabella von Haydin

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: