Lifestyle

Opções de lazer perto de São Paulo para passar o dia!

By  | 

Chega o final de semana e você quer fugir da loucura da cidade grande? Saiba que isso é possível com inúmeras opções de lazer perto de São Paulo. Tem passeios para adultos, crianças, casais…tudo pertinho e sem correria. Vem com a gente conhecer as dicas que separamos para você nos arredores da capital.

dicas de lazer perto de são paulo

São Roque

A cidade, que fica pertinho, é uma das melhores opções de lazer perto de São Paulo. O Ski Mountain Park é uma das principais atrações. Perfeito para curtir o frio da Europa sem sair do país. A 1200 metros do nível do mar, o parque dá vida a uma estação de esqui nesse país tropical. Ao chegar na Estrada da Serrinha, você estaciona o carro por 20 reais e sobe de trenzinho até o parque.

Você encontra esqui, snowboard, paintball, arvorismo e diversas atividades.  São disponibilizados pacotes por menos de 100 reais, que incluem a maior parte das atividades. Se preferir, você pode escolher separadamente o que quer fazer. Os pagamentos são em dinheiro ou cartões de débito. Nas férias, o parque fica aberto das 10h às 18h.

dicas de lazer perto de são paulo

Às compras

Não é só em São Paulo que você pode curtir umas comprinhas, viu? Aproveitando a ida para São Roque, não deixe de passar no Catarina Fashion Outlet e sentir o gostinho de Miami. São 105 lojas nacionais e internacionais com descontos que chegam até 80%. A gente ama! Tem desde marcas mais high end, como Burberry e Michael Kors, até fast fashions, a exemplo da queridinha Forever 21. Mas vá com calma! É preciso paciência para garimpar as melhores peças e ofertas. Fica na Rodovia Castelo Branco, quilômetro 60. Sábado vai das 9h às 22h. O lugar ainda reserva opções de lazer e alimentação. É um passeio completo!

Veja também  Alma da Selva: fotógrafo francês expõe em São Paulo

Cotia

Cotia é o destino perfeito para quem quer fugir da loucura da metrópole e curtir um dia zen. Você sabia? A cidade abriga o famoso Templo Zu Lai, o maior templo budista da América Latina. E o melhor: fica a menos de 40 quilômetros de São Paulo, com opções de transporte variadas. A dica é ir aos domingos, quando as atividades no templo são imperdíveis. O lugar é ótimo para quem quer aprimoramento espiritual, passear, tirar fotos ou simplesmente namorar.

dicas de lazer perto de são paulo

Nos fins de semana e feriados, ele funciona das 9h às 17h. De carro dá para ir pela Rodovia Raposo Tavares, é só consultar o mapa aqui. Se não estiver afim de dirigir, dá para ir de transporte público e economizar na gasolina. É só descer na Estação Butantã do Metrô e pegar um ônibus ou van para Cotia, na Praça Waldemar Ortiz. Aí você tem que descer no quilômetro 28,5 e andar um pouquinho até a Estrada Fernando Nobre. É uma boa caminhadinha até chegar lá: são mais ou menos 1500 metros até o templo. É uma boa opção para recompensar a academia perdida durante a semana, né?

Falando em dieta, a gente sabe que ser vegetariano não é fácil, mas o templo dá uma ajudinha. O delicioso bufê vegetariano sai por 25 reais. Para os amantes da carne, recomendamos sair do tempo e ir ao restaurante Granjinha. O filet mignon à parmegiana é uma boa pedida. Serve até duas pessoas por aproximadamente 90 reais. É uma opção de lazer perto de São Paulo para cuidar do corpo e da mente, viu?

Veja também  Madonna arrasando na capa da Vogue Alemã

dicas de lazer perto de são paulo

 

Socorro

Um cidade pitoresca que fica a 60 quilômetros da capital. Socorro oferece muito lazer perto de São Paulo e tem um clima agradável. Fuja do calor excessivo e ainda se jogue em boas compras e gastronomia variada. E as crianças, vão adorar isso tudo!

Hora de aventura

O Parque Monjolinho é uma grande atração de Socorro. As adaptações para quem tem mobilidade reduzida são o diferencial. Lá você encontra trilhas, tirolesa, rafting, rapel, arvorismo, entre outras atividades. É para dar uma de Dora aventureira e se jogar na natureza.

dicas de lazer perto de são paulo

Comprinhas

Você também pode renovar seu guarda roupa para esse inverno, já que a cidade oferece várias opções de malhas e tricôs por um precinho amigo. O Shopping das Malhas tem 54 lojas que vendem atacado e varejo. Aproveite para levar uma lembrancinha para quem ficou em São Paulo, pois você também encontra produtos típicos de Socorro, como queijos deliciosos e doce de leite. Hum!

 

Viu só! Com essas opções de lazer perto de São Paulo não tem mais desculpa para ficar em casa no final de semana, né? Agora, se você não quer sair da capital, confira nossas dicas de como aproveitar o melhor de São Paulo. Ou se você quer curtir o frio, ainda tem lugares incríveis para você fugir do calor!

Vamos juntar a galera e aproveitar o passeio? Conta pra gente o que achou do passeio!

por Sophia Lopes

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: