Cultura POP

Pinks and Roses: o cotidiano mais divertido!

By  | 

Não é de hoje que o Instagram virou uma das redes sociais mais amadas pelos brasileiros. E uma ilustradora e fotógrafa grega vem agitando a internet com seus desenhos cheios de humor e uma pitada de verdade ácida. Marika Popandopulo criou o Pinks and Roses (@pinks_and_roses), um Instagram onde ela posta sobre as coisas do cotidiano de quase todas as garotas do mundo. E a gente conversou com ela para saber um pouco mais do seu trabalho incrível!

pinks and roses instagram abrindo jarra

Ela conta que durante sua vida, tentou vários hobbies. Mas que sempre teve uma queda especial por fotografia e ilustração (veja mais sobre fotografia aqui!). Marika trabalhou como fotógrafa por cerca de 6 anos, especializando em viagens e retratos. Ela lembra que sempre desenhou “Eu desenho desde a mais tenra infância. Na escola, vivia cobrindo meus cadernos de desenhos. Já passei por aquarelas, desenhos digitais, logos e uma infinidade de trabalhos. Agora estou na ilustração e estou amando. Vamos ver onde isso vai me levar!” – revela.

Ela criou o perfil durante a última primavera, para expressar-se melhor e falar do cotidiano. Maria afirma que a inspiração do Pinks and Roses vem de todos os lugares. “A maior parte são situações do meu dia a dia, coisas que experiencio ou observo. As vezes uma frase que ouvi no rádio ou uma estória que ouvi na rua. E claro, tem meus seguidores também. Comentários deles nas postagens me inspiram muito a criar.”

Veja também  Here Alone tem trailer de puro terror divulgado

pinks and roses pizza illustrationpinks and roses instagram hugs

Apesar de inspirar-se na vida real, ela alerta que não é tão parecida com sua personagem. “Nos desenhos do Pinks and Roses” eu preciso amplificar a coisa toda, para tornar mais absurdo. Mas me identifico muito com as estórias de um jeito ou de outro”.  Formada em economia e finanças ela se mostra dona de uma inteligência e um humor peculiares. E já avisa que, apesar de não ter um livro publicado, espera colocar este projeto em andamento em breve.

Aqui você confere alguns dos desenhos favoritos da artista. “Eu realmente me sinto estranha com abraços. E sobre a Ikea, basta uma visitinha na loja para você ver uma infinidade de casais fofos comprando coisas para casa” – explica.

pinks and roses ikea love

Entre as preferências da autora do Pinks and Roses está seu cãozinho da raça Dachshund, que vive aparecendo nas tirinhas. Ela também tem o costumo de carregar uma caneca com água o tempo todo. E apesar do seu personagem usar vestido, ela assume que adora um bom jeans e muitos lenços e echarpes.

Veja também  Signs of the Times: saiu o novo clipe de Harry Styles!

Entre as suas inspirações estão o cinema, a música e séries. “Adorei (a série) Pacific Rim e Man for Uncle, por seu humor. Na música estou ouvindo muito “Mind if I stay” do Kadebostany. Eu adoro ouvir música e ver filmes enquanto desenho. Estou adorando “Parson’s Farewell” de Bear McCreary para a série Black Sails”. Entre os nomes que inspiram seu trabalho, muitos autores do Instagram. O destaque vai para Gemma Correll e Zoe Si. E uma menção especial a Hatori Sando, pelo trabalho “To cool for school”. E o perfume predileto de Marika é Eau des Merveilles (Hermès). “Tem cheirinho de celebração”!

Bom, motivos para celebrar não faltam. Essa jovem grega ainda tem muito o que mostrar com seu trabalho mundo a fora! E que venha muito mais!

E aí? Que tal acessar o Pinks and Roses e mandar boas ideias para posts divertidos?

 

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: