Lifestyle

Praias desertas em São Paulo: confira 3 paraísos escondidos!

By  | 

Viajar é uma delícia! E para quem gosta de praia, nada melhor do que poder conhecer destinos diferenciados, com pouca gente e com paisagens de matar. A gente separou para você 3 praias de tirar o fôlego que tem em comum o sossego e estão pertinho de São Paulo. São quase desertas e perfeitas para relaxar.

01 – Bonete/ Ilhabela (SP) – Pertinho da capital e tida como uma das mais belas praias do mundo, segundo o jornal “The Guardian”. Com águas límpidas e areia branquinha, ela fica localizada no sul da Ilha. Para desfrutar deste paraíso é preciso uma dose de esforço. São 15 Km de trilha pelo Parque Estadual de Ilhabela.

Praia do Bonete - Ilhabela

Praia do Bonete – Ilhabela

O caminho é puxado, com subidas e quase 4 horas de caminhada com sol forte. Por isso, leve alimentos, água e esteja preparado fisicamente. Outra opção é de barco, saindo do bairro de Borrifos, na praia do Curral ou da balsa de Ilhabela. Combine o preço antecipadamente com o barqueiro. O local tem uma pequena vila de pescadores e oferece estrutura para turistas, com pousadas e restaurantes.

02 – Ilha do Cardoso/ Cananéia (SP) – Um paraíso ecológico escondido no Sul do Estado de São Paulo. O local é famoso por sua fauna e flora e pelas praias desertas. A mata cobre 90% da Ilha, mas há vilas de pescadores, pousadas e estrutura turística. No local, você pode aprender ensinamentos tradicionais de tribos indígenas, ensinados diretamente pelo habitantes.

Ilha do Cardoso - Cananeia

Ilha do Cardoso|

A praia do Perequê é a mais próxima de onde fica a sede do Parque Estadual. Entre os passeios preferidos estão as piscinas da Praia do Lage. Reserve um dia inteiro, pois a caminhada é longa, mas o visual vale o esforço. Outro local muito visitado é o Pontal da Praia, que fica no final da Ilha, no encontro do rio com o mar. Ideal para ver o sol se pôr. Não entre na água neste local, pois a correnteza é muito perigosa.

Veja também  Casa Perfumada: descubra o poder dos aromas!

Cardoso faz parte do município de Cananéia. Para chegar até lá você vai ter que pegar um barco (voadeira) ou escuna. O primeiro é mais rápido e mais caro. Já o segundo demora 3 horas para chegar na Ilha. Nos feriados e alta temporada é importante fazer reserva nos campings e pousadas da região antes de viajar. O número de visitantes na Ilha é limitado, por motivos ecológicos.

03 – Praia do Cedro/ Ubatuba (SP) – Na alta temporada e em feriados ela não é vazia. Mas fora destas épocas é o lugar ideal para quem quer sossego. Você pode chegar na praia em apenas 15 minutos andando. O estacionamento é pertinho!

PRAIA DO CEDRO - UBATUBA

Praia do Cedro

O local é perfeito para quem gosta de águas calmas e curte mergulho com snorkel. Em certas épocas do ano você pode ver golfinhos, tartarugas e peixes coloridos no mar. Até baleias costumam aparecer por lá na época de migração. As águas são cristalinas e a areia bem branca.

O local fica a 22 Km do centro de Ubatuba. Se você busca por mais comodidade, pode fazer o trajeto de barco ou lancha até a praia. Em geral, o passeio é feito em quatro pessoas, saindo da praia do Pereque-Açu. Procure por barqueiros que ofereçam coletes salva-vidas e embarcações em boas condições. Negocie o preço, pois fora de temporada é possível pechinchar. A estrutura da praia é limitada com poucos vendedores e barracas. Vale levar um lanche!

Veja também  Antenor Bar e Restaurante: reduto da boêmia na Lapa!

Todos esses locais estão pertinho de São Paulo e podem ser visitados em um final de semana. Não tem desculpa. E se o problema é o carro, fica uma dica: aluguel. Usando o site Carro Aluguel você cota veículos em todo o Brasil, com diferentes características. O site pesquisa os melhores preços e opções para você e não precisa pagar adiantado. Viu que fácil?

Está esperando o que para conhecer essas belezas pertinho de Sampa? Se joga e conta para a gente o que achou!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: