Lifestyle

Pudim de Pão: a receita favorita de Lady Di

By  | 

Não se sabe exatamente a sua origem, mas o pudim de pão é uma das sobremesas mais antigas da história. Feita com pão amanhecido, um dos principais alimentos da humanidade, ele ganha uma série de interpretações e chegou até nossos dias com variações deliciosas. Fácil de fazer, a receita foi muito popular na Inglaterra e na França do século 19. Inclusive, dizem que a sobremesa preferida da princesa Diana era o famoso pudim.

lady diana de preto pudim de pão

No Brasil, essa delícia chegou com a família real portuguesa. O Brasil era um país com doces mais simples, menos elaborados e a família real introduziu novos gostos e sabores por aqui. Logo a receita tornou-se popular entre todos que queriam “comer como um rei”. Por ter como base leite, ovos, açúcar e pão, que são ingredientes neutros, essa sobremesa aceita vários complementos interessantes.

Essa versão veio direto da cozinha da Arcor, especialista em guloseimas, com assinatura da chef Kika Toledo. focando no Natal, a receita de pudim de pão recebe frutas cristalizadas e tem um toque de panetone gelado e molhadinho. É super fácil de fazer e econômica. Confira!

Veja também  Festa do Imigrante: Passeio cultural cheio de descobertas!

receita de pudim de pão de natal

Ingredientes
• 1 Panetone sabor Frutas Cristalizadas 400g
• 50grs de Uva Passa Branca (sem caroço)
• 50mls de Vinho do Porto
• 20grs Amêndoas Laminadas
• 1/2 Favas de Baunilha
• 3 Gemas de Ovos
• 60grs de Açúcar
• 450grs Creme de Leite Fresco
• 1 Ovo

Rendimento: 1 unidade com 10 porções

Modo de Preparo
Em uma panela ferva as passas com o vinho do porto e deixe descansar por 2 horas. Em um recipiente, misture as gemas sem pele, o açúcar, o creme de leite, o ovo e a fava de baunilha. Mexa até que tudo esteja bem incorporado. Reserve. Corte o panetone em fatias de aproximadamente 2 cm de espessura. Em uma forma redonda, forrada com papel manteiga, coloque as fatias de panetone com a casca para baixo. Espalhe as uvas passas entre as fatias, regue tudo com o creme e finalize com as amêndoas laminadas. Cozinhe em forno a 150 graus, em banho-maria, por aproximadamente 1h. Leve para gelar. Depois é só servir!

Veja também  Katy Perry ironiza sonho americano em novo clipe

Apesar de fácil e com poucos ingredientes, esse pudim de pão agrada muito nas festas e tem uma presença imponente na mesa. Todo mundo vai querer provar! Agora, se você prefere chocolate, a receita para você é esse mousse aqui!

Que tal correr para cozinha e reaproveitar aquele pedaço de panetone? Fica delicioso!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: