Lifestyle

Rocambole Fit: sobremesa sem pesar na consciência!

By  | 

Quem não gosta de um docinho para deixar a vida mais gostosa? E se você está de dieta ou é da turma fitness, nada de desculpas. Confira essa receita de um Rocambole Fit, da Alena FitChef. Ela é especialista em desenvolver guloseimas funcionais, zero açúcar, com baixo impacto glicêmico, zero lactose, zero glúten, proteinados e com muito sabor.

rocambole fit receita mousse de chocolate alana fitchef

 

O Rocambole Fit com recheio de mousse de chocolate é uma receita perfeita para uma festa ou para aquele café gostoso com os amigos. A massa fofinha e o recheio leve combinam com vários tipos de refeições. E o melhor é que é sem glúten, sem lactose e cheio de proteínas. 

Confira a receita do Rocambole Fit e pode preparar para receber os amigos. É diversão garantida, sem culpa! (e para os salgados, que tal esses dadinhos de tapioca saudáveis!?)

 

Rocambole Fit com recheio de Mousse de Chocolate

Massa
3 ovos
4 col sopa de eritritol (40 g)
2 col sopa de farinha de aveia (20g)
1 col de sopa de fécula de batata (10g)

Veja também  Opções de lazer perto de São Paulo para passar o dia!

Preparo
Pré aqueça o forno 180 graus. Bata as claras em neve. Junte as gemas aos poucos e continue batendo. Acrescente o eritritol e bata por 5 minutos. Retire da batedeira e acrescente aos pouco as farinhas. Coloque a massa em uma forma retangular de 20cm x 30cm com papel manteiga untado. Asse por 15 minutos ou até o palito sair limpo.

Recheio
1/3 de xic de chá de chocolate 50% (40g)
6 col de sopa de leite de aveia ou amêndoa (60ml)
4 col de sopa eritritol (40g)
1 col de chá de gelatina sem sabor (5g)
2 claras em neve

Preparo
Derreta o chocolate. Dissolva a gelatina em banho maria no leite. Retire do fogo. Acrescente o chocolate e o eritritol e mexa bem . Por último misture as claras delicadamente.

Montagem
Tire o rocambole fit da assadeira e passe o recheio por cima da massa. Com ajuda do papel manteiga enrole a massa por cima do recheio.

E se você não é um grande fã de chocolate, pode substituir o recheio por outros sabores, como mousse de limão ou maracujá. Apenas lembre-se de optar por receitas com baixo valor calórico e com boa quantidade de nutrientes.

Veja também  Festa do Imigrante: Passeio cultural cheio de descobertas!

Agora não tem desculpa? Pode se acabar no nosso rocambole fit e depois conte o que achou!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: