Cultura POP

Sociedade do Rosa: segundo livro da trilogia de Marie Lu

By  | 

Rocco lança no Brasil o segundo livro da aclamada trilogia Jovens de Elite – Sociedade da Rosa -, com personagens complexos e trama empolgante.

No primeiro livro, Jovens de Elite, Marie Lu constrói com maestria sua personagem heróica. Adelina é uma garota que transita entre o bem e o mal, na sua busca por vingança. Sua luta é contra a Inquisição, uma organização que escraviza os malfettos, pessoas nascidas com dons especiais. A intenção de Adelina é resgatar esses jovens e lutar contra o poder da Inquisição, que domina Kenetra. Mas seus planos mudam quando, no primeiro livro, é expulsa da Sociedade dos Punhais.

Nesta continuação, a fragmentada a Sociedade dos Punhais vê na Rainha Maeve, dona do trono da cidade inimiga, uma possibilidade de salvar os malfettos, libertar Kenetra e conquistar o trono. O problema é que Adelina possui a mesma intenção. E não vai medir esforços para conseguir seus objetivos em uma corrida contra o tempo.

capa-livro-marie-lu

A chave do sucesso de Marie Lu está em criar detalhadamente uma personagem complexa e ambígua. Não sabemos se torcemos contra ou a favor de Adelina. Ela beira a falta de ética e de sanidade na sua busca por poder e vingança. E isso torna a personagem cada vez mais sombria, engolida pela raiva e fascinante.

Outro ponto alto está no universo criado pela autora. Rico em detalhes, merece destaque pela boa narrativa, que não é enfadonha, e por descrever poderes, pessoas e objetos de forma inovadora e cheia de imaginação. Só sentimos faltas de mais cenas de ação, daquelas que tiram o fôlego, do começo ao fim.

A Rainha Maeva também ganha destaque neste volume. Com o poder de ressuscitar os mortos,  ela assume um papel central na trama. Bem como a doce Violetta, irmã de Adelina, que descobre possuir a capacidade de anular os poderes de outros malfettos. Imperdível, não é mesmo.

Com direitos adquiridos por grandes estúdios de Hollywood, a série Jovens de Elite ganhou os jovens adultos do mundo todo e deve chegar aos cinemas em breve. Aguardamos ansiosos pelo último livro da saga e pelos filmes. Sociedade da Rosa já está disponível nas principais livrarias e no site da Rocco.

Sociedade do Anel – Jovens de Elite/ Ed. Rocco/ 336 p./ R$ 34,50

E você? Qual poder gostaria de ter como malfetto? Conta prá gente!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: