Moda & Beleza

SPFW N43: Veja os destaques do segundo dia de desfiles!

By  | 

O segundo dia da SPFW N43 começou com mais desfiles e bons nomes no calendário. Com nomes jovens como Vitorino Campos e Pat Bo, o dia foi recheado de boas apostas. Nada que seja ultra-inovador, mas tem coisa bem legal e que você vai querer usar. Vem ver.

Vitorino Campos decidiu revisitar os anos 80. Sua moda é feminina e ele sabe trabalhar formas e volumes. Mesmo usando uma silhueta mais ampla, ele não perde a mão. O desfile mostra certa coerência e tem bons momentos, como as meias coloridas. O ponto forte fica para o xadrez. Com pegada grunge, em peças bem elegantes. Todo mundo vai querer nos dias frios.

vitorino-campos-spfw-n43  vitorino-campos-spfw-n43

A estreante Sissa fez desfile intimista em seu ateliê. A coleção foi contida, simples, com uma pegada leve. A inspiração tem um toque africano, com lindas modelos negras desfilando peças com estampas imperdíveis. Alias, é na estamparia, feita a mão pela estilista da grife, que mora o grande diferencial deste desfile.  Fique com os lindos florais, em modelos longos, soltos e deliciosos.

sissa-spfw-n43 sissa-spfw-n43

Revisitando seus grandes clássicos e sua história, a Ellus fez um desfile de comemoração na SPFW N43. São 45 anos de moda, investindo em jeanswear. As peças foram levemente atualizadas e revisitam as peças e looks mais icônicos de toda a história da grife. Tem algumas boas jaquetas, mas o pódio mesmo foi da trilha sonora. Anos 80 puro, com hits que a gente ama e sabe cantar!

Veja também  Girlboss: a série mais esperada pelos fashionistas!

ellus-spfw-n43 ellus-spfw-n43

A Lolitta é uma marca que vem experimentando coisas novas. Nesta temporada ela se entrega ao desejo de peças mais soltas, fluídas. Tudo é elegante e feminino na medida. E a meia, veja só, apareceu de novo! As cores são mais sóbrias, mas lindas. O que conquista logo de cara são os vestidos com estampa geométrica e mangas bufantes. Românticos e lindos de usar!

lolitta-spfw-n43 lolitta-spfw-n43

A mineira GIG Couture apostou na era disco e nos 70 para uma coleção inteligente. Tem bons momentos, principalmente nos brilhos, que enfeitam peças com toques esportivos. As mangas bufantes são bonitas, femininas e parece que estão vindo com força. E pode reparar: as meias estão de volta. Ao melhor estilo Dancin Days!

gig-spfw-n43 gig-spfw-n43

Também estreando no SPFW, a Two Denim trabalha o jeans. E sabe fazer um bom trabalho. Tem lavagens claras, despojadas e peças com bom caimento. Tudo numa imagem limpa, sem ser pretensiosa, levemente elaborada. O destaque são as camisas. De modelagens amplas, modernas e super usáveis. Pode apostar!

two-denim-spfw-n43 two-denim-spfw-n43

Uma das grandes revelações da moda, Patrícia Bonaldi foi no hip hop para trazer novas imagens de streetwear em seu desfile. Ela trabalhou boas silhuetas, não tão amplas, mas tudo confortável. O desfile tem dois grandes momentos. O prata, anunciando o futurismo que pegou nas passarelas, com mangas trançadas e bufantes (de novo!). E os ótimos bordados em um moletom atual e macio. Chique na medida!

Veja também  Marca fashionista de calçados chega ao Rio

pat-bo-spfw-n43 pat-bo-spfw-n43

O mestre Lino Villaventura fechou o segundo dia da SPFW N43. Acostumado a peças quase barrocas, rebuscadas, o inverno do estilista foi bem contido. Ele resolveu olhar para uma moda mais jovem, com o pé na rua. É menos roupa de festa. O que funcionou mesmo?  Esse look azul e esse estampado óptico, com lindos calçados baixos. Poderia figurar nas melhores passarelas internacionais!

lino-spfw-n43 lino-spfw-n43

Amanhã tem mais! Continuamos seguindo o SPFW N43 e elencando o mais legal dos desfiles.

E você? Gostou das tendências que já surgem no segundo dia?

fotos: Fotosite

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: