Cultura POP

The Cher Show conta vida da deusa do pop na Broadway

By  | 

Você pode até não saber, mas já cantou uma das músicas dela. Ou mesmo viu um de seus filmes. Cher imortalizou seu nome em Hollywood, como cantora, atriz e modelo. Aos 72 anos e com uma carreira repleta de sucessos, a artista continua em plena atividade. E agora, a deusa do pop (nome carinhoso que recebe dos fãs) acaba de confirmar: em 2018 um musical que conta sua vida estréia na Broadway e ganha o nome de “The Cher Show”.

the cher show musical da broadway conta vida de cher

A estória conta a vida da cantora usando 40 dos seus maiores sucessos. A narrativa é não linear e explora o lado psicológico da diva e seus anos de fama. Começando nos anos 60, quando gravou “I got you babe”, com o primeiro marido, Bono. Passando então por mais de 4 décadas de altos e baixos. Os produtores tentaram captar o clima de “The Cher Show”, um famoso programa da tevê americana, que obteve enorme sucesso nos anos 70. Nele, Cher recebia convidados, dançava, interpretava e fazia esquetes de humor.

Rick Elice é quem assina todo o roteiro do espetáculo. É dele o famoso script de “Jersey Boys”, musical que ficou 11 anos em cartaz na Broadway. Ele foi convidado pelos produtores do espetáculo e por um pedido da própria cantora, que admira o trabalho de Elice.  Aliás, Cher esteve envolvida com todo o projeto, desde seleções, workshops e entrevistas com Elice.

the cher show musical da broadway conta vida de cher

Vale lembrar que “The Cher Show” vem na onda de vários musicais que contam a história de grandes nomes da música. As vidas marcantes de Tina Turner e Donna Summer, duas grandes intérpretes, em breve ganharão os palcos. A intenção é contar os bastidores das biografias de grandes estrelas, usando suas músicas mais emblemáticas. (veja aqui dicas de musicais brasileiros)

Veja também  Marca fashionista de calçados chega ao Rio

Na verdade, os produtores de “The Cher Show” ofereceram o projeto do musical para a deusa do pop há 10 anos atrás. No início, ela recusou a ideia. Achou o projeto grande demais e muito arriscado. Há algum tempo atrás as negociações retornaram e Cher aceitou dar continuidade ao espetáculo, desde que pudesse fazer algumas mudanças e que participasse de toda a criação. 

the cher show musical da broadway conta vida de cher

Ainda não foi definido quem interpretará a cantora em “The Cher Show”. O que se sabe é que serão três atrizes, uma para cada fase da vida de Cher. As escolhidas devem sair de workshops e seleções que acontecem no próximo mês.  A peça ainda trará participações de atores que interpretam Sonny Bono, Greg Allman (seus dois maridos) e seu estilista, Bob Mackie. A direção é de Jason Moore e as coreografias são de Christopher Gattelli.

A ligação de “The Cher Show” com a moda é óbvia. A artista sempre teve uma queda por figurinos extravagantes e exuberantes. Até hoje é conhecida por sua vasta coleção de perucas. Essa paixão pelo estilo e por criar uma identidade, fez Cher ser reconhecida na grande mídia. Por isso, podem esperar figurinos grandiosos para o musical, dignos da deusa do pop. Inclusive, parte de toda a estória se passa dentro de um cenário que imita o closet da cantora.

Veja também  Desfiles: Veja os destaques do terceiro dia de SPFW N43!

Os fãs estão cheios de expectativa. As principais canções prometem estar no musical. Incluindo os sucessos do álbum Believe, que agitaram as pistas de dança no final dos anos 90. O trabalho teve tanto sucesso, que até hoje é tido como um símbolo da década.

Cher vendeu mais de um milhão de discos ao longo de sua carreira, é ganhadora de diversos prêmios e tem seu nome gravado na calçada da fama. Atualmente, ela faz residência com um show em Las Vegas, onde canta seus grandes hits, há mais de dois anos, sempre com casa lotada. No cinema, ela já interpretou diversos papéis de sucesso e ganhou um Oscar. Em 2010, ela foi considerada uma das artistas do século pela Billboard e foi homenageada no prêmio Billboard Music Awards deste ano, cantando um de seus maiores sucessos.

A cantora já esteve nos palcos da Broadway, em 1982, como atriz, o que lhe rendeu a indicação ao prêmio da Associação de Teatro Americana. Com tanta coisa boa, não dá para perder “The Cher Show” na Broadway. O musical promete uma das biografias mais emocionantes, divertidas e verdadeiras de um dos maiores ícones da música. 

E então? Você acredita em vida após o amor? A gente acredita e deseja tudo de melhor para “The Cher Show”.

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: