Cultura POP

A nova Cinderella: princesa da vida real!

By  | 

Quase toda a criança conhece a bela história de Cinderela, uma das mais populares princesas dos estúdios Disney! Pois a estória acaba de ganhar uma nova, e muito esperada, adaptação para o cinema. O live action assinado pela Sony Pictures promete mexer com as emoções dos fãs da Disney, adaptando o conto de fadas para a vida moderna. Seguindo a trilha de recentes produções que revisitam clássicos, Cinderela é mais uma das mocinhas que pretendem ganhar o coração das novas gerações.

Com estreia para o dia 3 de setembro, a trama ganha um novo ponto de vista e pretende remexer as estruturas do antes tão sonhado conto de fadas. A começar pela escolha de sua protagonista: a cantora Camila Cabello, que promete uma princesa empoderada e sonhadora. Além de dar vida a Ella, como não poderia deixar de ser, a artista se envolveu na trilha sonora do longa.

A clássica Cinderella é transformada em uma serviçal por sua própria madrasta, após a morte de seu pai, durante toda a trajetória da princesa, é mostrado uma jovem indefesa, dependente e em busca de um grande amor. Na versão 2021 da obra, a garota esbanja autoconfiança, se agarra no feminismo e sonha em sair da casa de sua madrasta e empreender em sua marca de vestidos. E no meio dessa busca, o coração não foi deixado de lado. Ella viverá um grande amor, mas com uma boa atualizada de acordo com as novas regras amorosas.

E não pense que as inovações param por aqui. O conto de fadas da vida real exige que padrões sejam deixados de lado e nada melhor do que começar com a fada madrinha. No live action a figura é interpretada por um homem. Ninguém menos do que o maravilhoso Billy Porter. O ator ficou famoso pela série “Pose” e pelas suas aparições icônicas no tapete vermelho e ainda a defesa de pautas de gênero e raciais na indústria cinematográfica.

A clássica cena em que a fada madrinha prepara Cinderella para o baile ganha novos ares nas mãos de Porter. A começar pela escolha de um terninho azul que, convenhamos, cabe bem no look empresária que nossa heroína pós-moderna acredita. É uma ótima referência de que a mulher pode ser linda e sedutora usando o que quiser e ainda pode conquistar o mundo.

O elenco de Cinderella conta ainda com o ator Nicholas Galitzine, par romântico da protagonista, Idina Menzel como a terrível madrasta, enquanto Pierce Brosnan será o rei. Ellen Mirojnick é a figurinista responsável, pela nova identidade visual de Cinderella. As primeiras cenas mostram Ella com roupas mais sóbrias e simples, lembrando o look clássico da personagem, como o corselet, que traz uma referência a moda atual e também a usada na época.

Aos poucos, é possível notar a transição da princesa jovem e simples, que sofre e é cheia de medos, para uma mulher madura. E para cravar este momento, nada melhor que um bom terninho azul. O visual do filme impressiona, tanto nos cenários, quanto nas roupas. Tudo é feito para encantar e brilhar, um verdadeiro deleite estético. As cores nos looks dos personagens, são vibrantes, com bastante brilho. O dramático vestido da valsa se manteve, para o bem de uma cena triunfal, mas agora ganha uma cor diferenciada: o branco off white. E claro que os famosos sapatinhos de cristal estão lá e continuam fazendo referência à antiga estória.

Vale ainda relembrar a trilha sonora que, provavelmente, vai agradar aos jovens e aos fãs de Camila Cabello e prometem momentos mágicos nas telas. Cinderella tem data prevista para lançamento em 3 de setembro de 2021, e será exibido com exclusividade para a Amazon Prime Vídeo. Agora, é esperar para ver se a mocinha empoderada vence a bem sucedida incursão da deliciosa vilã Cruella, na recente adaptação da Disney. Fashionistas, façam suas apostas e que vença a melhor!

E você? Qual versão do conta de fadas você prefere? Conta pra gente o que achou da nova Cinderella!

por Giovanna Benne

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *