Moda & Beleza

Dailus lança marca limpa e sem gênero

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A Dailus, empresa brasileira de cosméticos, anuncia neste mês sua nova iniciativa, a Dailus Lab, que alia ciência e tecnologia para o desenvolvimento de produtos limpos e sem gênero, difundindo no mercado uma nova geração de beleza e bem-estar. Com isso, a empresa se estabelece como grupo, com duas marcas no mercado: Dailus e Dailus Lab.

dailus lab marca nacional lança linha sustentável

Consciência, eficiência e transparência são os pilares trabalhados na Dailus Lab, que tem como objetivo conectar pessoas que acreditam no poder do autocuidado consciente como ferramenta para o desenvolvimento sustentável, oferecendo uma possibilidade real de mudança de estilo de vida e hábitos de consumo.

De forma inovadora e descomplicada, a iniciativa nasce com uma operação 100% digital e um site com acessibilidade totalmente adaptada para os usuários, aliando conteúdos produzidos por especialistas em áreas como beleza limpa, bem-estar, diversidade e negócios ao e-commerce da marca. Além disso, a marca também aposta na venda por embaixadores, onde os consumidores podem criar suas próprias lojas virtuais, realizar vendas consultivas e receber comissões por cada transação. Esse mercado movimenta cerca de US$ 186,1 bilhões em todo o mundo e inclui 128,2 milhões de empreendedores independentes.

Considerando a beleza sustentável como padrão, não como tendência, o portfólio de produtos da marca é composto por 18 itens – 10 fragrâncias (oito eau de parfum e dois perfume oil), quatro para cuidados com o cabelo (dois shampoos e dois condicionadores sólidos), três sabonetes em barra e uma base para produtos sólidos. Todos são veganos e produzidos com ingredientes livres de substâncias tóxicas, sem emissão de carbono, sem crueldade animal, além de serem hipoalergênicos, dermatologicamente testados e com embalagens responsáveis, critérios fundamentais para serem considerados limpos.

“Na Dailus Lab, unimos tecnologia, ciência e responsabilidade socioambiental a produtos que incentivam uma beleza mais limpa, consciente e eco responsável. Além disso, focamos no básico e essencial: embalagens sustentáveis e minimalistas, evitando desperdícios e deixando o protagonismo para as formulações de alta performance, com ingredientes puros e de procedência segura”, explica Carolina Bertelli, co-fundadora e Diretora de Marketing da Dailus Lab.

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A grande aposta da marca está na linha de fragrâncias sem gênero, que combina os benefícios dos óleos essenciais a 10 fragrâncias funcionais (R $290, 100 ml), desenvolvidas com base na ciência da aromacologia, com fórmulas capazes de melhorar as condições físicas e cognitivas, além de otimizar as funções cerebrais e elevar a qualidade de vida. Vale ressaltar que o Brasil é o segundo maior consumidor de perfumaria do mundo, de acordo com pesquisa realizada pela Euromonitor International em 2020.

Os sabonetes, shampoos e condicionadores são waterless (sem utilização de água na composição), contam com ativos naturais e tecnológicos em sua fórmula e embalagens eco-friendly, como alternativa para reduzir o uso de plástico. Por não utilizarem água em sua composição, são mais sustentáveis e oferecem maior eficiência, uma vez que os nutrientes estão mais concentrados.

Ambos os segmentos – cuidados com os cabelos e corpo – têm um enorme potencial de crescimento. Prova disso é que o mercado global de sabonetes para banho deve movimentar cerca de US$ 29 bilhões em 2030, segundo estudo da Market Reports. Já o mercado de cuidados com os cabelos, um dos poucos a expandir durante a pandemia, continua em forte crescimento, com potencial para movimentar cerca de US$ 106 bilhões até 2026, de acordo com levantamento da Statista.

“A beleza sem gênero desperta cada vez mais interesse dos consumidores no Brasil e em todo o mundo. Designar produtos para homens ou mulheres está completamente ultrapassado e não faz mais sentido em relação aos comportamentos de consumo contemporâneos. O perfume, por exemplo, deve proporcionar uma experiência sensorial agradável e bem-estar, independente do gênero”, afirma Carolina, responsável pela idealização da marca.

As matérias-primas dos produtos da Dailus Lab são de procedência segura e contam com ativos naturais e tecnológicos, livres de parabenos, petrolatos, ftalatos, corantes e outras substâncias tóxicas, sem água na composição e com fórmula mais concentrada.

Além disso, toda a operação é carbono zero, sendo compensada por meio da Moss, e conta com a Certificação EuReciclo, garantindo que, para cada embalagem que chega ao mercado, outra é reciclada. As embalagens também são recarregáveis, recicláveis, reutilizáveis e possuem impressão em braile.

Com o lançamento da Dailus Lab, o grupo Dailus reforça seu compromisso com a inovação, sustentabilidade e inclusão na indústria da beleza. Ao oferecer produtos limpos e sem gênero, a empresa capacita as pessoas a fazerem escolhas conscientes para o seu bem-estar e para o meio ambiente, ao mesmo tempo que abraça uma nova era de beleza e autocuidado.

Vale conhecer mais sobre os produtos no site da marca e abraçar a iniciativa por uma beleza mais sustentável.

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

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