Moda & Beleza
Paris: Veja os desfiles mais legais da semana de moda!
A Semana de Moda de Paris (PFW) aconteceu entre 28/02 e 07/03. Foram mais de 50 desfiles, com os principais nomes das passarelas mundiais. Dior, Valentino e Chanel estão entre as marcas mais prestigiadas que mostraram suas coleções de Outono-Inverno. A gente separou o que teve de mais legal no evento, para você ficar de olho! Confira!
Lanvin – A maison francesa, fundada em 1889, continua com uma das marcas de maior prestígio no mundo da moda. E ela prova isso em seu desfile de inverno. Com estilo assinado por Bouchra Jarrar a marca mostrou uma alfaiataria classuda e bem feminina.
A inspiração remete aos pássaros e aves raras. Você vai ver penas e plumas, muito plissado, formas leves, suaves. Vestidos quase etéreos. Sensualidade na medida nas transparências e decotes. Destaque para os casacos estilo blazer e para as peças rendadas e calças de cintura alta. Super elegante e atual, com um perfume vintage.
Balmain – A marca chegou com toques aventureiros e pegada amazona. As cores são preto e tons terrosos. Franjas, sobreposições e recortes deixam os looks modernos. Algumas peças beiram quase o figurino de uma ficção ao estilo Star Wars. Mas no todo, o desfile mostra uma imagem de moda interessante. Uma boa proposta para inovar o olhar.
Fique de olho nos acessórios maravilhosos, como as botas, bolsas e as incríveis faixas de cintura, no melhor estilo obí japonês. O couro vem com força no inverno da marca.
Dior – Maria Grazia Chiuri assina o estilo da icônica grife. E faz um bom trabalho. Aposta suas fichas no azul, uma das cores preferidas do fundador Christian Dior. A pegada é feminina e poderosa. Os vários tons de azul passam por tecidos nobres, como tule, até os mais básicos, como denim. E recebem pinceladas de dourado para lembrar o brilho do céu.
Tem peças mais esportivas, com pegada bem contemporânea, como o tricô oversized. Mas há também looks clássicos, como os vestidos com transparências suaves, que mostram o underwear. É uma coleção clássica, bonita, coerente. Não chega a ser grandiosa, mas mostra um pouco da alma da Dior.
Valentino – Sob a tutela de Pierpaolo Piccioli, a marca traz um inverno colorido, com looks mais soltinhos e bem femininos. Com um toque de sobriedade, as peças mostram pouco, com mangas longas e golas fechadas. O defile tem uma profusão de ótimos vestidos na altura do tornozelo.
Outro ponto interessante são as cores. Foi uma das apresentações mais coloridas da temporada, apostando em tons fortes e visuais monocromáticos. Os casacos são bonitos, todos longos e austeros. A coisa só fica mais divertida quando peças com estampas artísticas e coloridas entram na passarela. Uma coleção bem ao estilo Valentino.
Balenciaga – A famosa grife espanhola investiu em cores e silhuetas volumosas. As peças ganham abotoamentos inusitados, formas soltas e cores contrastantes. As botas coloridas, bem justas, que lembram uma meia recebem cores que se ajustam aos looks e devem figurar entre o must-have da estação.
A cintura ganha certa definição em algumas peças. Os vestidos de festa são cheios de babados, cores, grandes. Talvez não agradem a maioria. As bolsas também vieram enormes, acompanhando o shape dos casacos. As cores contrastam com os vestidinhos, bem fluídos, que complementam as produções. Um inverno de excessos!
Chanel – Lagerfeld é um estilista experiente. E a frente da Chanel ele consegue, mais uma vez, inovar sem perder a essência da grife. A inspiração futurista, se baseia nas viagens espaciais. Até foguete na passarela de Paris teve! Os acessórios são um dos queridinhos dos fashionistas: botas com glitter prata e meia-calça brilhante. Lindo!
Nas roupas, além dos tradicionais tailleurs e tweeds, as peças com bordados são encantadoras. As golas são largas, para lembrar as roupas de astronautas (que também aparecem estampados em algumas peças). O azul e o vermelho dão cor em um desfile majoritariamente preto e branco. Um clássico! Mais atual, impossível!
McQueen – A estilista Sarah Burton disse que foi buscar no misticismo da corte do Rei Arthur, na Cornualha, a inspiração para seu inverno em Paris. E as bruxas pós-modernas de Sarah recebem um visual com um pé no futuro. Quase beirando os figurinos de super-heroínas. A silhueta é mais justa ao corpo e o preto, vermelho e branco dominam as cores.
As peças em couro são lindas, sensuais e provocantes na medida. As calças mais largas, bem amplas, são atuais e mais contidas. Os vestidos finais, em estampas maravilhosas que lembram mandalas ou florais são leves, fluídos, com transparências bem dosadas. Uma marca que continua trabalhando sua essência rebelde, sem perder o pé na realidade.
E na próxima segunda (13) começa o SPFW. Confira aqui a programação completa!
E você? Quais seus looks e desfiles preferidos da Semana de Moda de Paris? Conta prá gente!
Fotos: Agência FOTOSITE
Colaborou: Ana Carolina Maia, de Paris
0 comments