Moda & Beleza
Moda de Brechó: um guia de roupas reutilizadas
Que você já conhece o site do Enjoei e já até vendeu uma coisinha ou outra lá nós sabemos! Agora, já pensou em expandir seus horizontes e levar as compras em brechós mais adiante? O tempo de ter preconceito e dizer que comprar nesse tipo de loja é estranho e questionar o por que de vestir roupas usadas é passado. Hoje, nada é mais cool do que usar peças vintages. Cada vez mais pessoas estão aderindo a essa moda de brechó.
Um dos aspectos mais legais da moda de brechó é sua capacidade de estar sempre indo e voltando. Já reparou naquela sua calça flare que era super usada nos anos 70? E as saias mídi que estão com a gente desde os anos 50, hein? Os anos 90 também não ficaram para trás e os “mom jeans” voltaram representando!
Mas já parou para pensar no quão incrível seria usar as tendências originais “direto da fonte”? Ou seja, produzidas e usadas nos anos em que mais bombaram! Isso é mais que possível devido aos brechós. É super bacana comprar neles por vários motivos. Não só conseguimos peças descoladas por um precinho mais amigo, como também estamos reutilizando roupas. E é incrível pensar no que há por trás de que cada peça. Quem usou, onde, se tinha alguma história especial…isso é moda de brechó.
Aqui em São Paulo tem vários brechós bacanas que vendem de roupas, acessórios, sapatos e até artigos de decoração. Um deles é o Jumble Retrô (na galeria Ouro Fino), o Frou Frou que fica no número 725 da Augusta, mas tem direito até a site. O tradicional B Luxo que tem de tudo e fica na mesma rua, só que no 2393 e faz sucesso entre o povo da moda.
E olha, nada de chororô dizendo que não mora em São Paulo, porque o que não faltam são opções online. O Peguei Bode só vende peças de grife por um precinho bem mais amigo que nas lojas e tem coisas lindas. Já o Vintage e Amigos tem uma pegada bem hispter e alternativa. Experimente também o Trash Chic Virtual que além de organizado, divide tudo por marca. O Youtopia tem curadoria especial da expert de moda Claudia Garcia e vende peças incríveis.
Depois dessa não tem mais preconceito com brechó, nem desculpa para não conhecer algum, né gente? Você fica na moda, com looks originais e ainda ajuda a diminuir a onda de consumismo no planeta. Quer saber mais opções de compras underground? Clique aqui e veja um roteiro completo delas em São Paulo, com muitos endereços secretos!
E você? Já comprou alguma coisa de moda de brechó? Como foi!?
por Isabella von Haydin
0 comments