
Lifestyle
Tendências em Casamentos: Veja o que há de novo!
Você sabia que, só em 2015, foram realizados mais de 1,3 milhões de casamentos no Brasil? E que este mercado movimentou 14 bilhões de reais? Os dados são do IBGE e confirmam que casar, está na moda. Agora, como se destacar na hora de fazer uma festa inesquecível? A gente conversou com o cerimonialista Rafael Faria que comenta as tendências em casamentos e como evitar uma cilada.
Antes de nossa listinha, algumas considerações são importantes. Mantenha em mente o tipo de celebração que você deseja. Algo mais casual, elegante, divertido…isso serve para nortear suas decisões. Outro ponto: dinheiro! Mantenha seus gastos controlados e saiba, até onde, pode gastar no seu sonho.
1 – Mini- wedding
Em tempo de crise, virou o queridinho do momento. Esta tendência permite aos noivos comemorar, sem afundarem em dívidas. Ao invés de 300 convidados, são cerimônias para, no máximo, 60 pessoas. A ideia é chamar pessoas de convívio próximo do casal. A dica está na escolha do local: há espaços que abusam dos preços, Alguns tem menus elaborados e fazem um serviço exclusivo e podem extrapolar na conta. Não adianta nada fazer um casamento menor se você for oferecer um menu muito elaborado, que custaria o dobro de um casamento comum. Planeje bem suas intenções, certo?
2 – Casar em casa
Uma casa charmosa, com um belo hall e jardim pode ser uma opção bem interessante (e barata!). Mas lembre-se de um detalhe: estrutura! Você vai ter pessoas circulando pelos ambientes, crianças correndo e gente querendo usar o banheiro. Sem contar a parte de comes e bebes. Então, fique de olho para oferecer boa estrutura, ter um serviço de apoio e, se for o caso, readequar móveis e decoração para receber. Não esqueça que casamento em casa não significa que tem que ser de qualquer jeito. A casa precisa comportar a festa. Quem sabe pedir o local emprestado para um parente ou amigo?
3 – Destination Weeding
Outra modinha que vem fisgando os modernos. Afinal, quem não quer casar em um lugar paradisíaco, como Cancún ou Fernando de Noronha? Melhor ainda se foi o lugar onde os noivos se conheceram. A ideia é boa e divertida, mas vale lembrar que nem todos podem achar o mesmo. Locomoção e estadia envolvem custos e tempo. Vale reduzir o número de convidados e custear passagens e hospedagem. Faça uma consulta prévia de quem poderá ir na data e disponibilizar do tempo para participar da viagem. Lembre-se que a festa é sua e não tem sentido fazer os convidados gastarem com ela. A preocupação deles deve ser com o presente e o figurino ideal.
4 – Drones
É legal, tecnológico e capta imagens perfeitas da cerimônia. Mas cuidado para que o que deveria ser um detalhe não acabe atrapalhando a festa. Drones podem ser usados para carregar um objeto (como alianças) ou mesmo para captar imagens. O problema é que podem ser barulhentos e desviar a atenção de seus convidados. E erros de pilotagem também podem acontecer, gerando algum acidente desagradável. Acerte bem com quem for cuidar do “objeto voador”, para não ter problemas.
E Rafael finaliza com uma dica de ouro: “Em casamento é bom que noivos e cerimonialistas ajam com bom senso, tendo em mente que tudo podem, mas nem tudo lhes convém. É bom fugir das tendências em casamentos que o mercado tenta nos oferecer. Prefiro sempre algo atemporal. Aquilo que poderia ter sido considerado chique no passado, é chique hoje.”
E você? Quais as tendências em casamentos que você mais gosta?
Veja aqui dicas para escolher o vestido certo para seu tipo de festa!
0 comments