Moda & Beleza

Tênis All Star: o eterno clássico-moderno!

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Quase todo mundo já teve, tem ou terá um tênis All Star.  Um verdadeiro clássico da moda, ele é um dos calçados mais democráticos entre os jovens. E com mais de 80 anos de história, não pense que esse vovô desistiu de impressionar. É quase impossível acompanhar os lançamentos da Converse, fabricante do All Star. A marca americana cria modelos, semana sim , semana sim!!  O novo modelo segue a mais nova tendência: o solado “flatform”, ou em tradução livre para o português: “forma plana”. Esse estilo de sapato, com um solado mais alto, caiu no gosto das fashionistas e veio para ficar. De novo!

tênis all star converse história da marca

O tênis All Star teve sua popularização a partir do modelo Chuck Taylor, nome do jogador de basquete que ganhou a liga da NBA em 1930, usando o famoso modelo. A partir dai, o tênis All Star passou a ser vendido em diferentes cores e modelos e caiu no gosto dos jovens americanos, para então, ganhar o mundo.

Influenciadores como Giordana Serrano aderiram a moda do All Star. O item figura como seus preferidos, o famoso xoxozinho, um curinga para todos as horas. A blogueira também faz uma brincadeira, dizendo que desde os dois anos, ela já usava o tênis All Star. Imagina só que fofura deveria ser, né?

O maior apelo do calçado é sua versatilidade. Há quem use com jeans e camiseta, mas também há quem ouse usar até com vestido de noiva! Pregando sempre a praticidade e o conforto, não deixa de lado uma personalidade forte, por meio de lançamentos sazonais que brincam com as tendências da moda. Seria então o modelo da Converse atemporal? Um dia o All Star vai sumir?

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A verdade absoluta, é que a Converse está em constante atualização e busca manter-se atualizada ao que o mercado pede. Quando a gente acha que já deu, ela surge com algo inesperado, mostrando sempre que ainda tem fôlego para conquistar os fashionistas. Como o modelo inteiro de brilho, lançado somente nos Estados Unidos, como uma edição limitada e bem desejada.

Graças a realização de parceiras com diversas marcas e celebridades, o tênis All Star consegue manter sua relevância nas vendas. E ainda vestiu grandes nomes da mídia. Já foi usado por ícones, como a Princesa Diana e Madonna. O líder da banda Nirvana, Kurt Cobain, que influencio toda a década de 90, tinha o sapato como uma de suas marcas registradas. A mais nova garota propaganda da Converse, Milley Cyrus, fechou uma parceira milionária, na intenção de divulgar os modelos mais antigos, juntamente com os lançamentos. Não vamos esquecer, que Milley é um inspiração para a mulherada, então essa parceira vai render, hein?

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O modelo branco básico, o famoso queridinho das blogueiras (forever!) é peça recorrentes nas passarelas. Agora, com o modelo “Flatform”, o tênis All Star volta a ser desejo para todas as meninas e está super em alta. A facilidade de combinar um item básico e com design limpo, ajuda o calçado a ganhar a preferência em muitas produções modernas. Mas nem tudo são elogios, há quem, afirme que o Converse não é tão macio quanto aparenta.

O IGTV, plataforma no Instagram, no qual influenciadores escolhem uma peça e montam diferentes looks com elas, tem o All Star como um dos favoritos. Outor ponto que ajuda na popularização do tênis é o preço democrático. O plataforma que promete ser sensação custa em torno de R$159,99, podendo chegar ate R$189,90 dependendo da loja. E o lançamento tem uma meta ambiciosa. Ele busca ultrapassar o recorde de vendas da marca, que passou dos 10.000 pares vendidos, do modelo couro preto, favoritos dos roqueiros na decáda de 90.

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Não precisa se desesperar para garantir o seu. A Converse já adianta que não pretende parar por aqui. A mais nova proposta, está em um modelo transparente, feito de plástico reciclado que tá chegando por aí. Será que isso vai rolar? Estamos ansiosos pelo resultado.  E o planeta agradece!

E você? Qual seu modelo de tênis All Star do coração? Conta pra gente!

por Letícia Gonçalves

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

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