Cultura POP

The Black Keys lança single e anuncia novo álbum

By  | 

A dupla americana The Black Keys inicia o ano com o lançamento de seu novo single “Beautiful People (Stay High)”, já disponível em todas as plataformas de streaming. A música chega junto com o anúncio do décimo segundo álbum de estúdio dos nativos de Akron, em Ohio, vencedores de vários prêmios Grammy, intitulado “Ohio Players“, que será lançado no dia 5 de abril, pela Nonesuch/Warner Records, com distribuição nacional Waner Music Brasil. Abaixo você assiste ao lyric video do The Black Keys.

Escrita por Dan Auerbach e Patrick Carney (The Black Keys), com amigos de longa data de Dan – “The Automator” Nakamura e Beck –, a faixa “Beautiful People (Stay High)” é uma das diversas músicas do álbum que conta com colaborações da banda com amigos e colegas, incluindo Noel Gallagher, Greg Kurstin, entre outros.

Falando sobre as colaborações para o novo álbum, Carney compartilha: “Tivemos esta epifania: ‘Podemos chamar nossos amigos para nos ajudar a fazer música’. É engraçado porque nós dois escrevemos músicas com outras pessoas – Dan o tempo todo, como artista solo e produtor, eu quando estou produzindo um disco. Isso é o que fazemos”.

Auerbach acrescenta: “Não importa com quem trabalhamos, nunca parece que estamos sacrificando quem somos. Parece que adiciona um sabor especial. Acabamos de expandir essa paleta de parcerias com pessoas com quem queríamos trabalhar. Estávamos lá para apoiá-los e às suas ideias, para fazer tudo o que pudéssemos para ver aquele momento florescer. Mas quando chegou a hora de finalizar o álbum, éramos apenas Pat e eu”.

the blck keys lança o album ohio players

“Nunca tínhamos trabalhado tanto para fazer um disco”, continua ele. “Nunca demoramos tanto para fazer um álbum. Levamos o nosso tempo e fizemos certo”. “O que queríamos alcançar com este álbum era algo divertido”, diz Carney. “E algo que a maioria das bandas com 20 anos de carreira não fazem, que é um disco acessível, divertido e também legal”.

Enquanto faziam “Ohio Players”, um título inspirado na lendária banda funk de Dayton, de mesmo nome, a dupla do The Black Keys também trabalhavam como DJ em festas dançantes em cidades ao redor do mundo, que eles chamavam de “record hangs”. “O espírito dessas festas infundiu o DNA do álbum”, diz Auerbach.

The Black Keys apresentou pela primeira vez “Beautiful People (Stay High)” ao público com uma série de teasers misteriosos nas plataformas de mídia social no início do ano. A banda fará a estreia ao vivo da música no show “ALTer Ego”, da iHeartRadio, no Hondo Center em Anaheim, CA, no dia 13 de Janeiro.

No início desta semana, o SXSW anunciou a inclusão da estreia mundial do novo documentário “This is a Film About The Black Keys”, em sua edição de 2024. O documentário traça a jornada notável de Auerbach e Carney, desde dois garotos da vizinhança tocando em um porão em Ohio até o estrelato do rock ‘n roll.

Formado em Akron, Ohio, em 2001, o The Black Keys é composto pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista Patrick Carney. No ano passado, a dupla recebeu duas indicações ao Grammy por seu décimo primeiro álbum de estúdio, “Dropout Boogie”. O duo foi chamado de “realeza do rock” pela Associated Press e “uma das melhores bandas de rock ‘n’ roll do planeta” pela Uncut.

Seguindo uma fórmula que faz sucesso há mais de uma década, The Black Keys deve agradar aos fãs com o novo álbum. Ouça e divirta-se!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *