Cultura POP

Whitney Houston: ícone da música é homenageada em show!

By  | 

Quase todo mundo conhece uma de suas canções. Quase todo mundo já teve um momento da vida embalado por sua voz. E quase todo mundo morre de saudades dela, a única, Whitney Houston. A cantora norte-americana, uma das maiores vozes que o mundo conheceu, nos deixou em 2012, depois de entrar para o Livro dos Recordes como a cantora mais premiada de todos os tempos. Para quem sente falta de sua voz, São Paulo recebeu um show inteirinho dedicado a homenagear a diva. “Whitney – Queen of the Nigth” desembarcou no Brasil no último dia 01 de Agosto, com datas no Rio e São Paulo. A gente conferiu de pertinho a apresentação na capital paulista e contamos um pouco da experiência.

 

whitney houston queen of the night show tributo em são paulo

O show aconteceu no Espaço das Américas, uma ampla casa (e luxuosa!) de eventos localizada na Barra Funda, em São Paulo. Apesar do trânsito e do estacionamento difícil – e caro! – o local é super confortável e acomodou bem todos os fãs de Whitney Houston. A turnê no Brasil foi apresentada pela Elo e produzida pela Live Nation.

O espetáculo, que vem rodando o mundo, é uma incrível celebração da música e vida de uma das maiores cantoras de todos os tempos. “Queen of the Night” estreou em West End, considerada a Broadway de Londres, no Savoy Theatre e desde então acumulou sucessos. Nos últimos 3 anos, a produção passou pelo Reino Unido e Europa, acumulando fãs e arrancando elogios.

whitney houston queen of the night show tributo em são paulo

A responsável por tanto sucesso é Elesha Paul Moses. É ela quem dá vida a Whitney Houston. Com uma voz poderosa e aparência que lembra o ícone, ela conquista o palco.  Elesha já passou por algumas bandas. Foi backing vocal de diversos artistas, como Lionel Richie e esteve nos programas The Voice e The X Factor. “Eu já saí em turnês em minha carreira anteriormente. Agora entro em cena e atuo como a grande Whitney Houston, liderarando o elenco e cantando essas músicas incríveis. Tem sido uma oportunidade maravilhosa.”, comentou a intérprete.

Além do biotipo, Elesha surpreende com os trejeitos que recordam Whitney Houston. Seus movimentos são bem ensaiados e parecem naturais. Ao entrar no palco parece que ela é, literalmente, tomada pela alma da diva pop. Isso tudo fica ainda mais incrível com o figurino perfeito criado para o show. Roupas que são praticamente idênticas às usadas por Whitney, bem como maquiagem e cabelo, dão a sensação de que voltamos no tempo.

https://www.youtube.com/watch?v=PyPzHY4mk9E

Não podemos deixar de mencionar o acompanhamento perfeito da banda ao vivo e das carismáticas backing vocals, que complementam a atmosfera e estão em sintonia com Elesha o tempo todo. O resultado são interpretações empolgantes e mágicas, como o sucesso ” I Wanna Dance With Somebody”, que levantou o público. Outro ponto alto do show foram as interpretações de “I´m Every Woman” e “The Greatest Love of All”. Claro que a grande coroação de Elesha veio com “I Will Always Love You”, um dos maiores sucessos de Whitney Houston. A artista desempenhou tão bem o seu papel e de forma tão emotiva que segurar as lágrimas foi quase impossível.

No set list, outros sucessos como: “One Moment In Time”, “It´s no Right, but it´s okay”, “My Love Is Your Love”, “Queen of the Night”, “So Emotional Baby”, “Run to You”, “Saving All My Love”, “How Will I Know” e “Million Dollar Bill”. Apesar de durar quase 01h30, o show deixa um gostinho de quero mais. Confira um trecho no vídeo!!!

Em 2019, devido aos muitos pedidos do público, o espetáculo irá voltar ao Savoy Theatre, com apresentações já esgotadas. Whitney – Queen Of The Night foi trazido ao país por Cuffe & Taylor, em associação com Paul Roberts Productions.

Whitney – Queen Of The Night é uma noite imperdível, que presta homenagem a uma das artistas da música mais importantes de todos os tempos. Com um elenco sensacional, uma banda ao vivo afinada e uma voz impressionante, é um show que acerta em cheio os corações dos fãs de Whitney Houston.

 

E você? Qual música de Whitney Houston é sua favorita ou embalou os momentos de sua vida? Conta aí!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *