Lifestyle

Mousse de Chocolate para o Dia dos Namorados!

By  | 

Aquele dia especial, para comemorar com a pessoa amada, está chegando. E não tem prova de amor mais legal do que um bom jantar. Ou ainda, preparar algo que a pessoa amada adore. Pensando nisso, a gente separou uma receita especial que une o melhor chocolate com uma das sobremesas mais famosas do mundo: Mousse de Chocolate!

mousse de chocolate filme

Leve e de sabor marcante, a mousse é, tradicionalmente, uma iguaria francesa, que ganhou muitos apreciadores no Brasil. A nossa receita saiu direto da cozinha da italiana Baci Perugina, uma das marcas mais famosas do mundo em chocolates premium.

A deliciosa história de amor da Baci Perugina começou em 1922, na cidade medieval de Perugia, Itália. Luisa Spanoli, gênio criativo por traz da marca, teve a ideia de criar uma nova receita para o que é conhecido como Baci. A novidade foi então embrulhada com um “love note”, que continua a envolver o chocolate até hoje. Segundo a lenda, Luisa Spagnoli utilizava as mensagens românticas para se comunicar com Giovanni Buitoni, o cofundador da Perugina.

Veja também  Dia do Noivo: Conheça a nova mania dos rapazes!

mousse de chocolate baci perugina

Como uma história dessas, fica melhor ainda fazer nossa receita e impressionar no dia 12 de Junho. Só não esqueça de, junto com o mousse de chocolate, escrever palavras de amor e distribuir muitos beijos. Confira abaixo!

Mousse de Chocolate
Ingredientes
8 unidades de Baci Perugina®
113 g de chocolate amargo Perugina®
113 g de creme chantili
2 colheres de chocolate em pó
1 laranja

Modo de preparo
Derreta o chocolate em uma panela em banho-maria ou no micro-ondas.
Rale a casca de laranja sobre o creme chantili e deixe marinar durante 30 minutos. Bata o creme até ficar leve e firme, adicione o chocolate derretido, derramando com cuidado.
Triture o Baci Perugina® finamente e adicione à mousse, misturando com delicadeza. Coloque a mousse em 4 formas de silicone e deixe no congelador durante 1 hora.
Decore polvilhando com cacau e coloque um Baci Perugina® no topo.
Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 4 porções
Grau de dificuldade: médio

Com essa receita prática, chocolate e muito amor, não tem como errar no Dia dos Namorados, não é?

Veja também uma receita fácil dos tradicionais cookies de chocolate!

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: