Moda & Beleza

Paris: Veja os desfiles mais legais da semana de moda!

By  | 

A Semana de Moda de Paris (PFW) aconteceu entre 28/02 e 07/03. Foram mais de 50 desfiles, com os principais nomes das passarelas mundiais. Dior, Valentino e Chanel estão entre as marcas mais prestigiadas que mostraram suas coleções de Outono-Inverno. A gente separou o que teve de mais legal no evento, para você ficar de olho! Confira!

Lanvin – A maison francesa, fundada em 1889, continua com uma das marcas de maior prestígio no mundo da moda. E ela prova isso em seu desfile de inverno. Com estilo assinado por Bouchra Jarrar a marca mostrou uma alfaiataria classuda e bem feminina.

Lanvin desfile paris 2017 desfile lanvin paris 2017

A inspiração remete aos pássaros e aves raras. Você vai ver penas e plumas, muito plissado, formas leves, suaves. Vestidos quase etéreos. Sensualidade na medida nas transparências e decotes. Destaque para os casacos estilo blazer e para as peças rendadas e calças de cintura alta. Super elegante e atual, com um perfume vintage.

Balmain – A marca chegou com toques aventureiros e pegada amazona. As cores são preto e tons terrosos. Franjas, sobreposições e recortes deixam os looks modernos. Algumas peças beiram quase o figurino de uma ficção ao estilo Star Wars. Mas no todo, o desfile mostra uma imagem de moda interessante. Uma boa proposta para inovar o olhar.

desfile balmain paris 2017 desfile balmain paris 2017

Fique de olho nos acessórios maravilhosos, como as botas, bolsas e as incríveis faixas de cintura, no melhor estilo obí japonês. O couro vem com força no inverno da marca.

DiorMaria Grazia Chiuri assina o estilo da icônica grife. E faz um bom trabalho. Aposta suas fichas no azul, uma das cores preferidas do fundador Christian Dior. A pegada é feminina e poderosa. Os vários tons de azul passam por tecidos nobres, como tule, até os mais básicos, como denim. E recebem pinceladas de dourado para lembrar o brilho do céu.

desfile Christian Dior paris 2017 desfile Christian Dior paris 2017

Tem peças mais esportivas, com pegada bem contemporânea, como o tricô oversized. Mas há também looks clássicos, como os vestidos com transparências suaves, que mostram o underwear. É uma coleção clássica, bonita, coerente. Não chega a ser grandiosa, mas mostra um pouco da alma da Dior.

Valentino – Sob a tutela de Pierpaolo Piccioli, a marca traz um inverno colorido, com looks mais soltinhos e bem femininos. Com um toque de sobriedade, as peças mostram pouco, com mangas longas e golas fechadas. O defile tem uma profusão de ótimos vestidos na altura do tornozelo.

desfile Valentino paris 2017 desfile Valentino paris 2017

Outro ponto interessante são as cores. Foi uma das apresentações mais coloridas da temporada, apostando em tons fortes e visuais monocromáticos. Os casacos são bonitos, todos longos e austeros. A coisa só fica mais divertida quando peças com estampas artísticas e coloridas entram na passarela. Uma coleção bem ao estilo Valentino.

Balenciaga – A famosa grife espanhola investiu em cores e silhuetas volumosas. As peças ganham abotoamentos inusitados, formas soltas e cores contrastantes. As botas coloridas, bem justas, que lembram uma meia recebem cores que se ajustam aos looks e devem figurar entre o must-have da estação.

desfile balenciaga paris 2017 desfile balenciaga paris 2017

A cintura ganha certa definição em algumas peças. Os vestidos de festa são cheios de babados, cores, grandes. Talvez não agradem a maioria. As bolsas também vieram enormes, acompanhando o shape dos casacos. As cores contrastam com os vestidinhos, bem fluídos, que complementam as produções. Um inverno de excessos!

Chanel – Lagerfeld é um estilista experiente. E a frente da Chanel ele consegue, mais uma vez, inovar sem perder a essência da grife. A inspiração futurista, se baseia nas viagens espaciais. Até foguete na passarela de Paris teve! Os acessórios são um dos queridinhos dos fashionistas: botas com glitter prata e meia-calça brilhante. Lindo!

desfile Chanel paris 2017 desfile Chanel paris 2017

Nas roupas, além dos tradicionais tailleurs e tweeds, as peças com bordados são encantadoras.  As golas são largas, para lembrar as roupas de astronautas (que também aparecem estampados em algumas peças). O azul e o vermelho dão cor em um desfile majoritariamente preto e branco. Um clássico! Mais atual, impossível!

McQueen – A estilista Sarah Burton disse que foi buscar no misticismo da corte do Rei Arthur, na Cornualha, a inspiração para seu inverno em Paris. E as bruxas pós-modernas de Sarah recebem um visual com um pé no futuro. Quase beirando os figurinos de super-heroínas. A silhueta é mais justa ao corpo e o preto, vermelho e branco dominam as cores.

desfile Alexander McQueen paris 2017 desfile Alexander McQueen paris 2017

As peças em couro são lindas, sensuais e provocantes na medida. As calças mais largas, bem amplas, são atuais e mais contidas. Os vestidos finais, em estampas maravilhosas que lembram mandalas ou florais são leves, fluídos, com transparências bem dosadas. Uma marca que continua trabalhando sua essência rebelde, sem perder o pé na realidade.

E na próxima segunda (13) começa o SPFW. Confira aqui a programação completa!

E você? Quais seus looks e desfiles preferidos da Semana de Moda de Paris? Conta prá gente!

Fotos: Agência FOTOSITE
Colaborou: Ana Carolina Maia, de Paris

Erisson Rosati é jornalista, especializado em moda e beleza. Já atuou em grandes veículos como Portal IG, TOP Magazine e Cabelos e Cia. É assessor de imprensa e professor de cursos livres da Universidade Belas Artes.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: